Pai de Khabib sobre luta do filho contra Ferguson: ‘Maior luta da história do UFC’

Abdulmanap trata próxima disputa pelo título dos leves como espetáculo histórico

K. Nurmagomedov (esq.) e seu pai, A. Nurmagomedov (dir.). Foto: Reprodução/Instagram @khabib_nurmagomedov

O duelo entre Khabib Nurmagumedov e Tony Ferguson está próximo de ser oficializado pelo Ultimate. Sabendo disso, o embate, válido pelo título linear dos leves (até 70,3kg.) vem ganhando componentes que colocam o encontro entre os atletas como um dos mais importantes dos últimos tempos. Segundo Abdulmanap, pai do campeão, o evento será um espetáculo histórico e tem tudo para marcar época. Em entrevista ao ‘RT Sport’, o treinador do ‘Águia’ falou sobre o assunto..

Veja Também

“Como esta não é a primeira tentativa (de realizar o combate), acho que é um dos eventos mais importantes neste esporte. Ele foi planejado quatro vezes e cancelado duas vezes por causa de Khabib (Nurmagomedov) e duas vezes por causa de Tony (Ferguson). Milhões de fãs estão esperando por isso. Nunca houve nada assim na história do UFC. É a luta mais importante da história do UFC. É importante não só para mim, mas para minha república, meu país e todos os nossos torcedores”, afirmou Abdulmanap.

PUBLICIDADE:

Além de tratar de uma luta pelo cinturão de uma das divisões mais disputadas na atualidade do Ultimate, o embate entre o russo e o norte-americano marca o encontro entre dois atletas que estão no auge de suas condições físicas.

Enquanto Khabib permanece invicto em sua carreira, após 28 apresentações como profissional no MMA, Ferguson mantém uma série de resultados positivos de 12 combates. Tony não sabe o que é perder desde maio de 2012, quando foi derrotado por Michael Johnson na decisão unânime dos juízes.

PUBLICIDADE:

Após o revés, o norte-americano reencontrou o bom momento e emplacou triunfo, colecionando bônus por suas performances e, inclusive, conquistando o título interino da categoria em outubro de 2017. O atleta, no entanto, teve seu cinturão retirado após se lesionar e ter de se afastar para a recuperação.

Embora o combate entre ambos ainda não seja oficial, o empresário de Nurmagomedov, Ali Abdelaziz confirmou, há algumas semanas, que seu cliente já assinou o contrato e o embate está previsto para acontecer em 18 de abril.

PUBLICIDADE:

 

Ex-campeão do UFC humilhado? Poatan rompe silêncio e rebate crítica: “Devo ter feito mais dinheiro”

Leia Mais sobre: , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88