Dana White confirma interesse em duelo entre Amanda Nunes e a campeã de boxe Claressa Shields

Presidente do UFC afirma que as atletas mantêm desejo de trocar forças e deve abrir negociações para superluta

D. White em entrevista. Foto: Reprodução/YouTube UFC

O céu parece ser o limite para Amanda Nunes. Campeã incontestável de duas divisões do Ultimate (galos e penas), a brasileira pode ser vista realizando uma superluta contra a campeã mundial de boxe Claressa Shields em breve. A informação foi confirmada pelo presidente do UFC, Dana White. Em entrevista ao ‘BT Sport’, o ‘chefão’ falou sobre a possibilidade.

Veja Também

Kamaru Usman e Max Holloway são favoritos para defenderem seus títulos no UFC 245
Germaine se diz tranquila para duelo contra ‘Leoa’ neste sábado: ‘Não tenho nada a perder’
Gaethje se revolta com possibilidade de revanche entre Khabib e McGregor: ‘Um monte de mer**’

“Eu sei que as duas estão interessadas (em realizar a luta). Vamos ver como isso se desenrola. Nós temos muito respeito por ela (Claressa) e ela vai vir até aqui lutar. Deve ser divertido”, declarou o mandatário.

Em 2019, Shields, que é dona do título da WBO (World Boxing Organization) desde abril, revelou o desejo de se experimentar no MMA. A declaração foi vista com bons olhos pelo UFC, que cogitou colocar o talento da pugilista a prova contra Nunes.

Nos últimos três anos, Amanda teve sua popularidade aumentada devido às conquistas e ótimas performances em suas atuações no octógono. A atleta vem batendo todas as adversárias que são colocadas à sua frente e, em dezembro do ano passado, se tornou a primeira mulher a deter dois cinturões em divisões diferentes simultaneamente.

O sucesso da ‘Leoa’ tem enchido os olhos de White, que vem afirmando publicamente que a brasileira é a melhor lutadora de todos os tempos, superando nomes como Cris Cyborg e a primeira campeã do Ultimate, Ronda Rousey.

“Ela destruiu todo mundo. Cris Cyborg, temida por tantas mulheres ao longo dos anos foi destruída por Amanda Nunes. Ela derrotou Ronda Rousey, Valentina Shevchenko (atual campeã das moscas) duas vezes. Venceu Germaine de Randamie, Miesha Tate. A lista só aumenta. Ela é uma fera”, finalizou White.

Neste sábado (14), Amanda colocará seu cinturão das galos em jogo pela quinta vez. A lutadora trava duelo contra a holandesa Germaine de Randamie, derrotada por Nunes em 2013, em uma das lutas principais do UFC 245.

 

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário