Pepey é o primeiro finalista do TUF Brasil

Godofredo Pepey é o primeiro peso pena a garantir vaga na final do TUF Brasil. No décimo episódio do reality show, exibido neste domingo (27), o atleta cearense, que trocou a equipe de Vitor Belfort pelo time de Wanderlei Silva, finalizou Marcos Vina no segundo round para carimbar a vaga no UFC 147. O adversário de Pepey na decisão sai da luta entre Rony Jason e Hugo Wolverine.

Publicidade

Godofredo Pepey finaliza Vina e está na final do TUF Brasil

O episódio
O programa deste domingo começou com a troca dos times. Com a equipe de Vitor Belfort fez 7×1 nas quartas de final, ele foi obrigado a ceder três semifinalistas para o time de Vitor Belfort. Entre os pesos médios Thiago Bodão e Serginho Moraes, entre os pesos médios, e Pepey entre os pesos penas fazem parte do time de Wand, que em contrapartida repassou os eliminados Pé de Chumbo, Renee Forte e Vina para Belfort.

VEJA TAMBÉM: UFC 146: Cigano atropela Mir e defende cinturão

Publicidade

Logo em seguida, o presidente do UFC casou os duelos nas semifinais. Entre os pesos penas Rony Jason encara Hugo Wolverine e Pepey encara Rodrigo Damm. Já entre os médios Serginho Moraes mede forças contra Daniel Sarafian, enquanto Cezar Mutante terá pela frente Thiago Bodão.

Rodrigo Damm é elimanado e Vina volta para a disputa
Escalado para fazer a primeira semifinal do TUF Brasil, Rodrigo Damm foi forçado a deixar a disputa.  Durante o corte peso, o lutador capixaba sentiu fortes dores na região dos rins e foi ao hospital. Depois do atendimento, os médicos não permitiram que ele continuasse na disputa.

Publicidade

MAIS: Belfort quebra a mão e não enfrenta Wand no UFC 147

Com isso, o selecionado para substituir Damm foi Marcos Vina, que foi envolvido na troca de equipe e agora faz parte do time de Belfort.

Publicidade

A luta
O combate entre Pepey e Vina foi basicamente uma disputa no solo, em um duelo bastante movimentado e repleto de alternâncias. Conhecido por seu jogo no solo, Pepey logo buscou uma queda para trabalhar seu jiu-jitsu. Mas Vina não se intimidou e conseguiu inverter a posição ficando por cima e aplicando alguns golpes.

Por sua vez, Pepey, mesmo por baixo, tentava alguns ataques com chaves de braço.

Logo em seguida, o lutador cearense inverteu a posição e ficou por cima. Mas quando tentou passar a guarda foi novamente surpreendido e raspado, com Vina chegando as costas e golpeando a cabeça do adversário.

No final do primeiro round, até mesmo Dana White, que estava no Brasil para acompanhar a semifinal, gostou da disputa e aplaudiu os lutadores.

LEIA MAIS: Globo irrita fãs e troca ao vivo por VT na luta de Cigano

No início do segundo assalto, Pepey repetiu a estratégia e levou a luta para o chão. Trabalhando por cima, o lutador da equipe de Wanderlei Silva tentava evoluir nas posições, mas novamente foi raspado e ficou por baixo. Porém, foi neste momento, que o lutador aproveitou o momento e encaixou o golpe para vencer a luta.

Por baixo, Pepey agarrou o braço de Vina e partiu para a Kimura. Ao tentar se defender, o lutador paranaense foi raspado e ficou por baixo. Neste momento, Godofredo partiu para a americana e forçou o árbitro a interromper disputa.

Com a vitória, Pepey garante presença no card do UFC 147, evento que definirá os vencedores do TUF Brasil, e está agendado para acontecer dia 23 de junho, no Ginásio do Mineirinho, em Belo Horizonte.

Publicado por
Redação SUPER LUTAS
Leia mais sobre: TUFTUF Brasil