Petr Yan se irrita com Henry Cejudo após campeão propor luta contra José Aldo: ‘Triplo palhaço’

Terceiro no ranking dos galos, russo critica postura de norte-americano, que pretende encarar o brasileiro, vindo de derrota

P. Yan em pesagem pelo UFC. Foto: Reprodução/Instagram @petr_yan

O peso galo (até 61,2kg.) Petr Yan não poupou o campeão da divisão, Heny Cejudo, de críticas ao comentar o fato de o norte-americano pedir publicamente uma luta contra José Aldo, derrotado por Marlon Moraes em sua estreia pela categoria no UFC 245. Indignado com o ‘Triplo C’, o russo afirmou ter perdido o respeito pelo atual número um em entrevista ao ‘BJPenn.com’.

Veja Também

“Eu perdi todo o respeito por (Henry) Cejudo. Ele não quer defender o cinturão contra o verdadeiro desafiante número um. Ele quer lutar com alguém que tem zero vitória nos galos, vem de dois reveses em sequência e está longe do auge de sua carreira”, afirmou o russo.

PUBLICIDADE:

O atleta também não poupou o Ultimate das críticas. Segundo o atleta, a entidade age de forma errada ao não seguir o ranking oficial, colocando os atletas mais bem colocados para lutarem pelo cinturão.

“O UFC não deveria apoiar esse tipo de atitude, caso queiram dar algum prestígio ao cinturão. Honestamente, vai ser ruim para o esporte”, desabafou Petr.

PUBLICIDADE:

Não satisfeito, Yan sugeriu que a postura de Cejudo não condiz com a de um campeão. Para o russo, invicto há nove confrontos, Henry não representa um bom exemplo para a modalidade.

“Ele é um triplo palhaço, que está tentando transformar o esporte em um circo. Ele sabe que sou um terrível oponente para ele. É por isso que ele não quer me enfrentar”, disse Petr.

PUBLICIDADE:

Mesmo relatando sua opinião sobre as ações do Ultimate junto ao campeão dos galos, o russo afirma que não tem pressa por uma luta pelo título.

“Eu amo lutar e vou enfrentar qualquer um que mereça. Não importa que eu tenha que limpar a divisão antes de lutar pela cinta. Só garanto uma coisa: eu não vou pedir uma luta contra alguém que venha de derrota”, finalizou.

 

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88