Frankie Edgar recebe suspensão médica de seis meses após derrota no UFC Busan

Nocaute aplicado pelo Zumbi Coreano’ resulta em gancho pesado do atleta, que adia sua migração para o peso galo

F. Edgar recebe suspensão médica de 180 dias. Foto: Reprodução/Instagram @frankieedgar

O ex-campeão dos leves (até 70,3kg.), Frankie Edgar, não teve o fim de ano de seus sonhos. Após ser brutalmente nocauteado por Chang Sung Jung, o ‘Zumbi Coreano’, na luta principal do UFC Busan, realizado no último sábado (21), o norte-americano teve de amargar uma suspensão médica pesada. O lutador ficará seis meses afastado do octógono. A informação foi divulgada pelo ‘MixedMartialArts”.

Veja Também

Quando topou encarar Chang, o roteiro de Frankie, que se preparava para descer dos penas (até 65,7kg.) para os galos (até 61,2kg.), poderia ser perfeito. Ao aceitar um confronto com duas semanas de antecedência, substituindo o lesionado Brian Ortega, Edgar poderia deixar a Coreia do Sul como herói que salvou o card e levou a vitória para casa.

PUBLICIDADE:

O desfecho, no entanto, foi trágico. O norte-americano acabou sofrendo um nocaute logo nos segundos iniciais e, como medida para manter a integridade física do lutador, a comissão atlética optou por afastar o atleta por 180 dias (seis meses).

Frankie, que estrearia na nova categoria contra Cory Sandhagen, em 25 de janeiro, pelo UFC Raleigh, agora, poderá voltar à ativa apenas na metade de 2020. Aos 38 anos, o veterano do esporte completou 31 apresentações desde que estreou como profissional no MMA.

PUBLICIDADE:

Sung, por sua vez, garantiu um 2019 perfeito com duas grandes vitórias, que o colocaram na quarta colocação no ranking oficial da divisão. O atleta aguarda por uma oportunidade para disputar o título da categoria. O atual número um dos penas, Alexander Volkanovski recentemente destronou Max Holloway em uma das lutas principais do UFC 245.

 

PUBLICIDADE:

 

Ex-campeão do UFC humilhado? Poatan rompe silêncio e rebate crítica: “Devo ter feito mais dinheiro”

Leia Mais sobre: , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88