Sonnen avalia grandeza de ‘Khabib x Ferguson’: ‘O vencedor é o melhor da história’

Ex-UFC, e agora comentarista, eleva patamar de duelo que acontece em abril pelo título dos leves

C. Sonnen (foto) elogia L. Machida. Foto: Reprodução/YouTube Chael Sonnen

O primeiro semestre de 2020 será marcado por uma das lutas mais aguardadas da história recente do MMA. Em 18 de abril, Khabib Nurmagomedov e Tony Ferguson dividirão o octógono em disputa do cinturão dos leves (até 70,3kg.) do UFC. Nas melhores formas das suas carreiras, o embate encheu os olhos de Chael Sonnen, que afirma o eleva o potencial técnico do espetáculo. Para o norte-americano, o vencedor pode ser considerado o melhor ‘leve’ da história do esporte. Em entrevista ao ‘RT Sport’, o ‘Gangster Americano’, falou sobre o assunto.

Veja Também

“Quando você está há 28 lutas sem perder (Khabib) em qualquer divisão, cara, você reivindica essa divisão. Especialmente quando você é o campeão do mundo e e já tem algum trabalho pesado no caminho para o título. Se você voltar e olhar para os nomes que ele derrotou, como (Edson) Barboza, só por exemplo… esse cara é um martelo”, disse Sonnen, que ponderou. “Mas estamos falando do Tony Ferguson. Ele um animal totalmente diferente”, disse Chael.

PUBLICIDADE:

Segundo o ex-desafiante ao título dos médios e meio-pesados, mesmo com a trajetória perfeita de Nurmagomedov no esporte, até o momento, é preciso respeitar os feitos de Ferguson, que não perde há 12 apresentações e vem enfileirando vítimas desde 2013.

“Ele vai te atacar pelas costas, ele vai te atacar na fuga. Você não sabe o que Tony Ferguson faria. Eu nunca menosprezaria ele. Quem vencer aquela luta, é o melhor”, finalizou o ‘Gangster’.

PUBLICIDADE:

Esta é a quinta vez que o Ultimate tenta realizar o confronto entre os dois ícones da divisão. A luta foi marcada em outras quatro oportunidades, no entanto, duas lesões para cada lado impossibilitaram o espetáculo de acontecer.

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88