Cerrone se coloca acima de McGregor na história do MMA: ‘Fiz mais do que qualquer outro’

Próximo de completar sua 51ª apresentação nas artes marciais mistas, norte-americano comenta superioridade sobre irlandês

D. Cerrone tranquiliza fãs e afirma que está bem. Foto: Reprodução/Instagram @cowboycerrone

O norte-americano Donald Cerrone está próximo de protagonizar um dos maiores eventos de sua carreira. No dia 18 de janeiro, quando enfrenta Conor McGregror pelo UFC 246, o atleta será o responsável por tentar estrar o retorno do irlandês ao octógono após mais de um ano afastado. Ciente do duro compromisso de derrotar o rival, o ‘Cowboy’ vê em sua história no esporte o ponto forte para o resultado positivo. Em entrevista ao ‘MMA Fighting’, Donald falou sobre o confronto.

Veja Também

“Eu me sinto como um atleta de MMA melhor (do que Conor McGregor)? Com certeza. Eu sinto que estive nas trincheiras. Eu fiz as maiores lutas. Já fiz isso muitas vezes”, disse o norte-americano.

PUBLICIDADE:

Além de realizar mais uma luta principal na carreira dentro do UFC, Donald completará uma impressionante marca em janeiro. Contra McGregor, o ‘Cowboy’ ultrapassará a marca de 50 apresentações nas artes marciais mistas e pretende mostrar que ainda tem condições de atuar em alto nível, mesmo vindo de duas derrotas consecutivas.

“Esta é a minha 51ª primeira luta no MMA. Literalmente, eu fiz mais do que qualquer outro”, finalizou o atleta.

PUBLICIDADE:

Para enfrentar Conor, Cerrone, que vinha atuando entre os leves (até 70,3kg.), topou o desafio de atuar na divisão de cima. Donald e McGregor trocarão forças na divisão dos meio-médios (até 77kg.).

Segundo o presidente do Ultimate, Dana White, a decisão em realizar o confronto na categoria mais pesada se deu pelo fato do irlandês querer realizar mais de um confronto em 2020. Por esse motivo, o atleta quis se poupar de um corte de peso mais severo para que possa de desgastar menos para os compromissos seguintes.

PUBLICIDADE:

Contra ‘Cowboy’, o ‘Notório’ buscará retomar o caminho das vitórias dentro do esporte. O lutador não vence um confronto desde que bateu Eddie Alvarez, em 2016, em combate válido pelo título dos leves. Desde então, McGregor realizou uma luta, em outubro de 2018, quando foi derrotado por Khabib Nurmagomedov.

Leia Mais sobre: , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88