Treinador de St.Pierre afirma que soberania de Khabib pode trazer canadense de volta ao MMA

Firas Zahabi conta que motivação de enfrentar um campeão invicto pode ser a peça que faltava para canadense retornar ao esporte

G. St-Pierre (dir.) pode enfrentar K. Nurmagomedov (esq.) . Foto: Montagem SL/MMA Press

Desde que anunciou sua aposentadoria pela segunda vez, em 2017, Georges St.Pierre não havia dado pistas de que poderia voltar a calçar as luvas do Ultimate. No entanto, a possibilidade de um novo desafio pode mudar a ideia do ex-campeão dos meio-médios (até 77kg.) e médios (até 83,9kg.). Segundo o treinador do canadense, Firas Zahabi, o atleta poderia retornar ao octógono sob a condição de realizar uma superluta contra Khabib Nurmagomedov, campeão dos leves (até 70,3kg.). Em entrevista ao ‘Fight Tips’, o técnico comentou sobre como o russo poderia influenciar na volta do pupilo ao esporte.

Veja Também

“Acho que ele ainda não está aposentado. Ele é tão competitivo, que um dia verá um cara que todo mundo acha imbatível, e ele vai querer voltar. Khabib (Nurmagomedov) é um desses caras”, afirmou Firas.

PUBLICIDADE:

O técnico, no entanto, tratou de ponderar as possibilidades, afirmando que Georges não estaria disposto a atuar na divisão do russo, que é campeão dos leves. Para realizar o confronto, St.Pierre deveria passar por um severo corte de peso para que pudesse estar em condições de encarar o ‘Águia’ de igual para igual.

“Tem que ser uma luta até 75 kg. O UFC fará isso?”, questionou Zahabi.

PUBLICIDADE:

Segundo o treinador, o canadense não tem mais a intenção de ostentar um título do Ultimate. A ideia, então, é realizar uma superluta na qual não esteja nenhum título em jogo.

“Georges não quer mais ser campeão no meio-médio, porque isso significa que ele teria que defender o título a cada três ou quatro meses, o que eu acho que esse estilo de vida acabou para ele”, afirmou.

PUBLICIDADE:

Nurmagomedov recentemente admitiu que pode se aposentar quando completar 30 lutas na carreira. O atleta, que defende seu título contra Tony Ferguson em abril, então, deveria encarar o canadense em seu próximo compromisso, após a disputa contra ‘El Cucuy’. Tanto o atleta quanto a diretoria do Ultimate mostraram interesse na realização do espetáculo, no entanto, confirmação esbarra nas condições de St.Pierre.

 

Leia Mais sobre: , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88 Resultados do UFC 299 Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4