Rodolfo Vieira enfrenta Saparbek Safarov no UFC 248, em março | SUPER LUTAS

Rodolfo Vieira enfrenta Saparbek Safarov no UFC 248, em março

Após estreia de gala em 2019, peso médio busca manter invencibilidade na carreira e chegar ao topo na divisão no Ultimate

R. Vieira vence em estreia pelo UFC. Foto: Reprodução/Instagram @rodolfovieira89

Após afirmar que gostaria de voltar ao octógono no primeiro trimestre de 2020, o brasileiro Rodolfo Vieira teve o pedido atendido e foi escalado para enfrentar o russo Saparbek Safarov em uma das lutas do UFC 248, que acontece em 7 de março, em Las Vegas. A informação foi divulgada na página oficial do ‘UFC Brasil’, no Instagram.

Veja Também

Rodolfo Vieira retorna ao octógono em março, no UFC 248, quando encara Saparbek Safarov!”, publicou a equipe da empresa.

O carioca volta a disputar uma batalha pelo Ultimate depois de estrear com vitória pela organização no UFC Uruguai, em agosto de 2019. O debute do atleta pela companhia gerou muita expectativa aos entusiastas do MMA para ver como o combatente performaria em uma das maiores empresas de artes marciais mistas do mundo.

Vieira chegou à organização com um cartel invicto de cinco lutas. Referência mundial no jiu-jitsu, o combatente tinha a responsabilidade de bater Oskar Piechota logo em seu primeiro compromisso. Seguro e concentrado, Rodolfo precisou de dois rounds para colocar o duelo em sua zona de conforto e ‘liquidar a fatura’ com uma finalização.

Contra Safarov, o brasileiro precisará se cuidar para não cair nas armadilhas do rival, que é conhecido pelo alto poder de nocaute. Em nove vitórias como profissional, o russo conquistou seis nocautes e foi derrotado apenas em duas ocasiões; ambas pelo UFC.

Até o momento, o UFC 248 é encabeçado por Weili Zhang e Joanna Jędrzejczyk, que tenta recuperar o título das palhas (até 52,1kg.), enquanto a chinesa realiza sua primeira defesa de título. Além das atletas, o ex-campeão dos médios (até 83,9kg.), Robert Whittaker, realiza seu retorno ao octógono contra Jared Cannonier.

 

Comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments