Treinador de Jacaré não descarta que pupilo retorne eventualmente aos meio-pesados

Josuel Distak confirma que atleta pode atuar entre os médios e destaca a possibilidade do brasileiro voltar a se testar na categoria de Jon Jones

R. Jacaré em atuação pelo UFC. Foto: Reprodução/Instagram @ronaldojacare

Depois de oficializar que Ronaldo Jacaré irá voltar a competir na categoria dos médios (até 83,9kg.) em 2020, um dos treinadores do capixaba, Josuel Distak, não descartou que o pupilo possa voltar a se arriscar entre os meio-pesados (até 93kg.). Segundo o técnico, o atleta poderá ser visto atuando nas duas categorias, mas o foco principal é na divisão atualmente dominada por Israel Adesanya. Em entrevista ao ‘Ag.Fight’, Distak falou sobre a situação do brasileiro.

Veja Também

“A decisão foi tomada pela equipe. O (Ronaldo) Jacaré vai brigar nas duas categorias. Quando for lutas importantes na 84 kg (médios), ele vai lutar para ranquear pelo cinturão e, quando acontecerem lutas na até 93 kg (meio-pesados), importantes para ele e equipe ele também vai estar presente. Para onde o vento soprar, ele vai estar brigando”, declarou Josuel.

PUBLICIDADE:

Em 2019, após ter frustrado os planos de lutar pelo cinturão dos médios, Ronaldo decidiu se testar na categoria de Jon Jones. Logo em seu primeiro compromisso, o Ultimate o escalou para encarar uma ‘pedreira’. Jacaré dividiu o octógono contra Jan Blachowicz na luta principal do UFC São Paulo.

Contra o polonês, o brasileiro surpreendeu e calou alguns críticos que acreditavam que o capixaba seria presa fácil para Jan. Em um combate morno, Jacaré conseguiu suportar cinco rounds e ofereceu perigo ao adversário em algumas situações. Ao fim do duelo, Blachowicz foi declarado vencedor na decisão dividida dos juízes.

PUBLICIDADE:

Com 40 anos recém completados, Jacaré se prepara para voltar ao octógono em 18 de abril, pelo UFC 249, quando encarar Uriah Hall. O combatente busca retornar ao ranking dos médios e retomar o caminho para tentar disputar o cinturão.

 

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , , , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88