Demetrious Johnson enfrenta Adriano ‘Mikinho’ pelo cinturão dos moscas do ONE em abril

Ex-campeão do UFC, norte-americano encara brasileiro pela oportunidade de se tornar o número um da nova companhia

D. Johnson (foto) enfrenta A. Moraes pelo título dos moscas do ONE FC. Foto:Reprodução/Twitter UFCBrasil

O ex-campeão dos moscas (até 56,7kg.) do UFC, Demetrious Johnson, terá a chance de se tornar o dono do cinturão do ONE FC. O atleta está confirmado como adversário de Adriano ‘Mikinho’ Moraes, atual número um da divisão. O combate acontecerá em 11 de abril, na China, e foi confirmado pelo diretor executivo da organização, Chatri Sityodtong.

Veja Também

Demetrious Johnson vai desafiar o campeão mundial dos moscas do ONE, Adriano Moraes, pelo cinturão em 11 de abril, na China”, escreveu Chatri em sua conta no Twitter.

PUBLICIDADE:

Conhecido como o melhor peso mosca da história do Ultimate, Demetrious atuou no UFC entre os anos de 2011 e 2018. Na empresa, o atleta conquistou a cinta da categoria em 2012, quando derrotou Joseph Benavidez na final do torneio que promoveria o primeiro campeão da divisão na companhia.

No fim de 2018, após 11 defesas de título, o atleta acabou derrotado por Henry Cejudo e acabou se transferindo para o ONE em uma negociação que trouxe Ben Askren ao Ultimate. O norte-americano estreou pela nova organização em fevereiro do ano passado. Pela ‘nova casa’, o combatente já realizou três lutas, participando do Grand Prix e saindo campeão ao triunfar em todas as fases.

PUBLICIDADE:

O título deu ao atleta a condição de desafiar Adriano, que detém o cinturão desde que venceu a revanche contra Geje Eustáquio, em janeiro do ano passado. ‘Mikinho’ é funcionário do ONE desde 2013 e já atuou em 12 oportunidades pela companhia. Ao todo, o brasileiro 30 anos soma nove vitórias e três derrotas desde que estreou na organização.

Em sua carreira profissional, Moraes realizou 21 confrontos, com 18 triunfos e apenas três reveses.

PUBLICIDADE:

Demetrious, por sua vez, tem 33 apresentações como profissional no MMA. O norte-americano já venceu em 30 oportunidades e saiu derrotado em três.

Leia Mais sobre: , , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88