Demetrious Johnson enfrenta Adriano ‘Mikinho’ pelo cinturão dos moscas do ONE em abril

Ex-campeão do UFC, norte-americano encara brasileiro pela oportunidade de se tornar o número um da nova companhia

D. Johnson (foto) enfrenta A. Moraes pelo título dos moscas do ONE FC. Foto:Reprodução/Twitter UFCBrasil

O ex-campeão dos moscas (até 56,7kg.) do UFC, Demetrious Johnson, terá a chance de se tornar o dono do cinturão do ONE FC. O atleta está confirmado como adversário de Adriano ‘Mikinho’ Moraes, atual número um da divisão. O combate acontecerá em 11 de abril, na China, e foi confirmado pelo diretor executivo da organização, Chatri Sityodtong.

Veja Também

Médico do UFC confirma McGregor em melhor forma da carreira para UFC 246
Após fim do contrato com o UFC, Thiago Pitbull não descarta aposentadoria aos 36 anos
Treinador de Jacaré não descarta que pupilo retorne eventualmente aos meio-pesados

Demetrious Johnson vai desafiar o campeão mundial dos moscas do ONE, Adriano Moraes, pelo cinturão em 11 de abril, na China”, escreveu Chatri em sua conta no Twitter.

Conhecido como o melhor peso mosca da história do Ultimate, Demetrious atuou no UFC entre os anos de 2011 e 2018. Na empresa, o atleta conquistou a cinta da categoria em 2012, quando derrotou Joseph Benavidez na final do torneio que promoveria o primeiro campeão da divisão na companhia.

No fim de 2018, após 11 defesas de título, o atleta acabou derrotado por Henry Cejudo e acabou se transferindo para o ONE em uma negociação que trouxe Ben Askren ao Ultimate. O norte-americano estreou pela nova organização em fevereiro do ano passado. Pela ‘nova casa’, o combatente já realizou três lutas, participando do Grand Prix e saindo campeão ao triunfar em todas as fases.

O título deu ao atleta a condição de desafiar Adriano, que detém o cinturão desde que venceu a revanche contra Geje Eustáquio, em janeiro do ano passado. ‘Mikinho’ é funcionário do ONE desde 2013 e já atuou em 12 oportunidades pela companhia. Ao todo, o brasileiro 30 anos soma nove vitórias e três derrotas desde que estreou na organização.

Em sua carreira profissional, Moraes realizou 21 confrontos, com 18 triunfos e apenas três reveses.

Demetrious, por sua vez, tem 33 apresentações como profissional no MMA. O norte-americano já venceu em 30 oportunidades e saiu derrotado em três.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário