Erick Silva salva noite brasileira no UFC on FX 3

O capixaba Erick Silva salvou a noite brasileira no UFC on FX 3, evento realizado nesta sexta-feira (08), em Sunrise, nos Estados Unidos. Com quatro brasileiros no programa de lutas, apenas Erick conseguiu deixar o octógono com vitória ao finalizar o duro Charlie Brenneman no final do primeiro round. Já Bernardo Trekko, Caio Monstro e Carlos Eduardo “Tá Danado” foram superados por Henry Martinez, Buddy Roberts e Mike Pierce, respectivamente.

Erick Silva (foto) salva noite brasileira no UFC on FX 3. Foto: Josh Hedges

Na luta principal da noite, válida pelas semifinais do torneio de pesos moscas,  Demetrius Johnson colocou um ponto final da polêmica e derrotou Ian McCallque na decisão unânime dos juízes. Com o resultado, Johnson enfrenta Joseph Benavidez na disputa do inédito título da categoria.

PUBLICIDADE:

Erick Silva finaliza Charlie Brenneman
Em sua primeira atuação fora do Brasil, Erick Silva mostrou não se intimidar com a pressão e a torcida contra, que apoiava o norte-americano Charlie Brenneman. No início da disputa,  o lutador local começou em um ritmo alucinante, buscando encurtar a distância para derrubar Erick.

Por sua vez, o brasileiro conseguiu se defender bem e sempre que era derrubado conseguia se recuperar e voltar com a disputa para a trocação.

PUBLICIDADE:

Depois de conseguir escapar da luta de solo, Silva aplicou uma  boa sequência de chutes rodados e socos, que fizeram Brenneman sentir e buscar a queda. Mas Erick fez o sprawl  e foi para as costas do norte-americano. A partir daí, o atleta tupiniquim passou os ganhos e encaixou um justo mata-leão para encerrar a disputa.

Johnson vence McCall e disputa cinturão inédito
Depois da polêmica no primeiro duelo, quando Demetrious Johnson foi decretado vencedor, mas após as notas serem recalculadas e Ian McCall teve o empate garantido, os atletas voltaram a se enfrentar na luta principal do UFC on FX 3. E desta vez, Johnson fez questão de dirimir quaisquer dúvidas.

PUBLICIDADE:

Em um ritmo acelerado, Demetrious impôs seu ritmo desde o início, com tentativas de quedas e potentes golpes de boxe. No final do primeiro round, Johnson conseguiu um knockdown e levou vantagem nesta parcial.

Já no segundo round, McCall buscou a recuperação e trabalhou na mesma tática do adversário, com tentativas de queda e prendendo o adversário contra as grades. No terceiro e decisivo assalto, Demetrious voltou com tudo e novamente retomou o controle da disputa para levar a fatura na decisão unânime dos juízes (30×27, 29×28, 29×28).

Confira abaixo os resultados completos do UFC on FX 3:

PUBLICIDADE:

Card Principal
Demetrious Johnson derrotou Ian McCall na decisão unânime dos juízes;
Erick Silva finalizou Charlie Brenneman com um mata-leão no R1;
Mike Pyle derrotou Josh Neer por nocaute no R1;
Eddie Wineland derrotou Scott Jorgensen por nocaute no R2;

Card Preliminar
Mike Pierce derrotou Carlos Eduardo “Tá Danado” Rocha na decisão dividida dos juízes;
Seth Baczynski derrotou Lance Benoist na decisão dividida dos juízes;
Matt Grice derrotou Leonard Garcia na decisão unânime dos juízes;
Dustin Pague finalizou Jared Papazian com um mata-leão no R1;
Tim Means derrotou Justin Salas por nocaute técnico no R1;
Buddy Roberts derrotou Caio “Monstro” Magalhães na decisão unânime dos juízes;
Henry Martinez derrotou Bernardo Trekko Magalhães na decisão dividida dos juízes;
Sean Pierson derrotou Jake Hecht na decisão unânime dos juízes;

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88 Resultados do UFC 299 Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4