Israel Adesanya defende título dos médios contra Yoel Romero no UFC 248, diz site

Ultimate realiza desejo de campeão e confronto entre nigeriano e cubano acontece em 7 de março, em Las Vegas

I. Adesanya conquista cinturão absoluto dos médios no UFC 243 . Foto: Reprodução / Facebook @ufc

O campeão pediu e o Ultimate atendeu. Israel Adesanya irá realizar sua primeira defesa do título dos médios (até 83,9kg.) contra Yoel Romero. Os atletas irão encabeçar o card do UFC 248, que acontece em 7 de março, em Las Vegas. A informação foi confirmada pelo ‘MMA Fighting’.

Veja Também

Ultimate estuda promover combate entre Henry Cejudo e José Aldo no UFC 250, em São Paulo
Claudinha Gadelha e Carlos Diego são favoritos para seus combates no UFC 246
Perto de estrear pelo Bellator, Cyborg revela desejo de se testar no boxe e no WWE

Com Paulo Borracinha se recuperando de uma lesão no bíceps, o Ultimate acabou antecipando o retorno de Adesanya ao octógono e está próximo de oficializar o confronto entre o nigeriano e o cubano.

Segundo o próprio campeão, a vontade de enfrentar Romero se dá pelo imenso desafio de encarar um atleta que é conhecido por promover muitas dificuldades para seus adversários em seus confrontos. Embora venha de duas derrotas consecutivas, Yoel ainda figura na elite da categoria e pode impor perigo ao reinado de Israel.

Adesanya não luta desde que conquistou o título linear depois de ter vencido Robert Whittaker no UFC 243, quando os atletas trocaram forças em disputa pela unificação do cinturão da categoria.

Na última quarta-feira (15), o presidente do Ultimate, Dana White, confirmou, em coletiva que promovia o UFC 246, que acontece neste sábado (18), que estava em fase de negociação para que a empresa pudesse realizar o duelo entre Israel e Romero.

Aos 30 anos, Adesanya, que tem Anderson Silva como ídolo, mantém um cartel perfeito desde que estreou como profissional no MMA. O nigeriano já se apresentou em 18 oportunidades, vencendo em todas as apresentações.

Romero, 42, embora esteja longe da melhor fase de sua carreira, realizou 17 confrontos, com 13 triunfos e quatro reveses.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments