Israel Adesanya defende título dos médios contra Yoel Romero no UFC 248, diz site

Ultimate realiza desejo de campeão e confronto entre nigeriano e cubano acontece em 7 de março, em Las Vegas

I. Adesanya conquista cinturão absoluto dos médios no UFC 243 . Foto: Reprodução / Facebook @ufc

O campeão pediu e o Ultimate atendeu. Israel Adesanya irá realizar sua primeira defesa do título dos médios (até 83,9kg.) contra Yoel Romero. Os atletas irão encabeçar o card do UFC 248, que acontece em 7 de março, em Las Vegas. A informação foi confirmada pelo ‘MMA Fighting’.

Veja Também

Com Paulo Borracinha se recuperando de uma lesão no bíceps, o Ultimate acabou antecipando o retorno de Adesanya ao octógono e está próximo de oficializar o confronto entre o nigeriano e o cubano.

PUBLICIDADE:

Segundo o próprio campeão, a vontade de enfrentar Romero se dá pelo imenso desafio de encarar um atleta que é conhecido por promover muitas dificuldades para seus adversários em seus confrontos. Embora venha de duas derrotas consecutivas, Yoel ainda figura na elite da categoria e pode impor perigo ao reinado de Israel.

Adesanya não luta desde que conquistou o título linear depois de ter vencido Robert Whittaker no UFC 243, quando os atletas trocaram forças em disputa pela unificação do cinturão da categoria.

PUBLICIDADE:

Na última quarta-feira (15), o presidente do Ultimate, Dana White, confirmou, em coletiva que promovia o UFC 246, que acontece neste sábado (18), que estava em fase de negociação para que a empresa pudesse realizar o duelo entre Israel e Romero.

Aos 30 anos, Adesanya, que tem Anderson Silva como ídolo, mantém um cartel perfeito desde que estreou como profissional no MMA. O nigeriano já se apresentou em 18 oportunidades, vencendo em todas as apresentações.

PUBLICIDADE:

Romero, 42, embora esteja longe da melhor fase de sua carreira, realizou 17 confrontos, com 13 triunfos e quatro reveses.

Leia Mais sobre: , , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88