Tyron Woodley retorna ao octógono e enfrenta Leon Edwards no UFC Londres, diz site

Ex-campeão meio-médio encabeça card, que acontece em 21 de março, e tem duro desafio para retomar o caminho das vitórias

T. Woodley quer reconquistar o cinturão. Foto: Reprodução/Facebook tyron.woodley

O ex-campeão meio-médio (até 77kg.), Tyron Woodley, já tem data para retornar ao octógono. Sem lutar desde que perdeu o título para Kamaru Usman, há quase um ano, o norte-americano vai trocar forças contra Leon Edwards na luta principal do UFC Londres, agendado para 21 de março. A informação foi divulgada pelo ‘MMA Fighting’.

Veja Também

Woodley ostentou o cinturão dos meio-médios de 2016 até 2019, quando foi batido por Usman na decisão unânime dos juízes, em uma das principais lutas do UFC 235.

PUBLICIDADE:

Enquanto o norte-americano vem de derrota, Edwards construiu, ao longo dos últimos anos, a fama de um dos atletas mais perigosos da divisão, vencendo nomes como Donald Cerrone e Rafael dos Anjos. Os números do inglês falam por si só. São oito vitórias em sequência, marca que o colocou na quarta colocação no ranking da categoria, atrás apenas de Jorge Masvidal, Colby Covington e do próprio Tyron.

Antes do revés para o atual campeão, Woodley também detinha uma sequência de sete desafios sem saber o que é perder. Para retornar à condição de desafiante ao título e, assim, ter a oportunidade de recuperar seu antigo cinturão, Tyron terá de passar por Leon para poder pedir um confronto contra o campeão.

PUBLICIDADE:

Hoje, aos 37 anos, Tyron soma 24 apresentações desde que se profissionalizou no MMA. Ao todo, o combatente venceu em 19 oportunidades, perdeu em quatro e tem um empate.

Edwards, 28, já lutou 21 vezes e venceu 18, sofrendo três reveses.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , , , , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88 Resultados do UFC 299 Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4