Em luta por título, Cyborg estreia no Bellator neste sábado e inicia história na nova companhia

Brasileira encabeça, junto à canadense, o evento deste sábado e pode, logo na estreia, conquistar cinturão da organização

J. Budd (esq.) em encarada com C. Cyborg. Foto: Reprodução/YouTube MMA Junkie

Um dos maiores nomes do MMA feminino, Cris Cyborg está próxima de realizar sua estreia na ‘nova casa’. Neste sábado (25), na California (EUA), a curitibana realizará sua estreia no Bellator e, logo em seu primeiro compromisso, está escalada para disputar o título das penas (até 65,7kg.) contra a atual campeã, Julia Budd. Esta será a primeira luta da brasileira desde que a combatente deixou o UFC.

Veja Também

Após o fim de seu contrato com o Ultimate, não demorou muito para que Scott Coker, presidente da empresa, iniciasse uma negociação para contar com a atleta em seu grupo de competidoras. Cyborg deixou o UFC após o fim do contrato e devido a entraves pessoais com Dana White, ‘chefão’ da concorrente.

PUBLICIDADE:

Com moral, Cris chegou ao Bellator com status de grande estrela e recebeu, devido ao seu histórico no esporte, a oportunidade de desafiar a atual campeã de sua divisão.

Fã confessa da brasileira, Budd realizará sua quarta defesa de cinturão. Campeã pela companhia desde 2017, Julia que não perde desde 2011, tem apenas duas derrotas na carreira. A canadense foi batida por Amanda Nunes – último algoz de Cyborg – e Ronda Rousey, lenda do MMA.

PUBLICIDADE:

Perto de fazer história

C. Cyborg fará a primeira superluta feminina no MMA. Foto: Reprodução/Facebook ufcbrasil

Caso vença Julia no card deste final de semana, Cyborg pode estar próxima de bater uma grande marca no esporte. Se derrotar Budd, a brasileira se tornará a primeira lutadora a conquistar cinturões nas maiores organizações de MMA do mundo.

PUBLICIDADE:

Hoje, Cris ostenta em seu histórico títulos pelo Strikeforce, Invicta FC e, por último, UFC. Um triunfo da curitibana fixará ainda mais o nome da brasileira na história das artes marciais mistas.

Estreia importante

S. Pettis estreia em nova companhia no Bellator 238. Foto:Reprodução/Facebook UFC

Depois de ter seu vínculo encerrado pelo Ultimate, Sergio Pettis, irmão do ex-campeão dos leves, Anthony, surpreendeu e assinou, em pouco tempo, contrato com a maior concorrente da antiga empresa. Cotado como promessa dos galos, o norte-americano deixou a organização presidida por Dana White após uma sequência instável de apresentações.

PUBLICIDADE:

Nas últimas cinco vezes que havia calçado as luvas do UFC, Sergio acabou derrotado em três ocasiões. O retrospecto recente do lutador influenciou para que o Ultimate optasse por não renovasse o contrato com o lutador e o liberasse para atuar por outra companhia.

O combatente irá realizar sua estreia pelo Bellator contra Alfred Khashakyan na 12ª apresentação da noite.

Nova oportunidade

A. Pico em ação pelo Bellator. Foto: Reprodução/Instagram @aaronpicousa

Considerado uma das grandes promessas dos penas (até 65,7kg.), Aaron Pico surgiu no MMA como um dos mais promissores lutadores para o futuro no esporte. Com carreira respeitável no Wrestling, Pico acabou não tendo o rendimento esperado nas artes marciais mistas.

O norte-americano de 24 anos estreou na modalidade em 2017, no Bellator 180. Na ocasião, o combatente acabou sendo finalizado e amargou, de cara, a primeira derrota na carreira. Apesar do resultado negativo, Aaron ensaiou uma recuperação. O lutador emendou quatro vitórias em sequência, mas acabou vendo a boa fase escorrer pelos dedos ao sofrer duas duras derrotas em suas últimas apresentações.

Neste sábado, o atleta tem compromisso marcado contra Daniel Carey, que busca sua segunda vitória em sequência. É a chance da promessa provar que ainda pode oferecer muito pelo esporte.

Ficha técnica do Bellator 238

DATA: 25 de janeiro de 2020

HORÁRIO: A partir das 23h45 (horário de Brasília)

LOCAL: The Forum, Inglewood, California (EUA)

COMO ASSISTIR:  ESPN Brasil e Watch ESPN. O SUPER LUTAS irá acompanhar o Bellator 238 AO VIVO e em TEMPO REAL.

CARD PRINCIPAL

Peso pena (até 65,7kg.): Julia Budd x Cris Cyborg – vale o título das penas

Peso pena (até 65,7kg.): Darrion Caldwell x Adam Borics

Peso galo (até 61,2kg.): Sergio Pettis x Alfred Khashakyan

Peso pena (até 65,7kg.): Juan Archuleta x Henry Corrales

Peso meio-médio (até 77kg.): Raymond Daniels vs. Jason King

Peso palha (até 52,1kg.): Ava Knight x Emilee Gettys

CARD PRELIMINAR

Peso pena (até 65,7kg.): Jay Jay Wilson x Mario Navarro

Peso leve (até 70,3kg.): Ricardo Seixas Filho x Dominic Clark

Peso pena (até 65,7kg.): Aaron Pico x Daniel Carey

Peso pena (até 65,7kg.): AJ Azagarm x Adel Altamimi

Peso combinado: Curtis Millender x Moses Murrieta

Peso pena (até 65,7kg.): Brandon Bender x Joshua Jones

Peso leve (até 70,3kg.): Anthony Taylor x Chris Avila

Peso meio-médio (até 77kg.): Miguel Jacob x David Pacheco

Peso pena (65,7kg.): Tony Bartovich x Jarett Conner

 

Leia Mais sobre: , , , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88 Resultados do UFC 299 Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4