Em busca de recuperação e de olho no título, Cigano busca vitória sobre Curtis Blaydes neste sábado

Vindo de derrota para Francis Ngannou, brasileiro tem duro papel de derrotar norte-americano, que vem embalado por dois triunfos; Rafael dos Anjos, Felipe Cabocão e Herbert Burns também são atrações do evento

C. Blaydes (esq.) e J. Cigano (dir.) fazem a luta principal do UFC Raleigh. Foto: Reprodução/Instagram @ufc

Após o grande espetáculo realizado no primeiro card do ano, em 18 de janeiro, o Ultimate chega à sua segunda edição de 2020 com o UFC Raleigh, que acontece neste sábado (25), na California (EUA) e traz um brasileiro como um dos protagonistas na luta principal. Júnior Cigano irá realizar seu retorno ao octógono em um duro desafio contra Curtis Blaydes e busca retomar a condição de desafiante ao título da categoria. Além do catarinense, mais quatro tupiniquins representam o Brasil neste final de semana.

Veja Também

Ao todo, 24 atletas irão performar para o público norte-americano neste sábado e o Brasil será representado, além de Cigano, por mais três combatentes.

PUBLICIDADE:

Na pesagem realizada na sexta-feira (24), todos os atletas cumpriram o compromisso com a balança e confirmaram as presenças no espetáculo deste final de semana.

Cigano x Blaydes

Acostumado a encabeçar eventos do Ultimate, Cigano busca se redimir da dura derrota sofrida para Francis Ngannou em sua última atuação, em junho do ano passado. Na ocasião, o brasileiro acabou sucumbindo à força descomunal do franco-camaronês e amargou um nocaute logo no início da luta principal do UFC Minneapolis.

PUBLICIDADE:

Enquanto o catarinense tenta retomar o caminho das vitórias, Blaydes, atual número três no ranking dos pesados (até 120,2kg.), tenta manter a boa fase e emplacar a terceira vitória consecutiva dentro do grupo que hoje é dominado por Stipe Miocic.

Dos Anjos x Chiesa

Na luta co-principal, Rafael dos Anjos tenta voltar a vencer após o revés sofrido para Leon Edwards em julho do ano passado. Atualmente na quinta colocação entre os meio-médios (até 77kg.), o ex-campeão dos leves (até 70,3kg.) tenta mostrar que ainda pode realizar grandes feitos dentro de uma das divisões mais agitadas na atualidade.

PUBLICIDADE:

Neste final de semana, Rafael irá trocar forças contra Michael Chiesa, quem tenta sua terceira vitória consecutiva e vê no duelo contra o brasileiro a chance de entrar na elite da categoria, que hoje é reinada por Kamaru Usman.

Mais Brasil

Vindo de vitória, Felipe Cabocão será um dos tupiniquins a atuar no card preliminar do evento. Chegando ao seu terceiro compromisso desde que estreou pelo Ultimate, o amapaense trocará forças contra Montel Jackson em combate realizado na divisão dos galos (até 61,2kg.).

Cabocão subiu ao octógono pela última vez na vitória contra Domingo Pilarte, em julho. Na ocasião, o brasileiro saiu vencedor na decisão majoritária dos juízes. Contra Jackson, Felipe busca entrar no radar do Ultimate na categoria que tem Henry Cejudo como número um.

PUBLICIDADE:

O UFC Raleigh marcará uma das noites mais importantes para Herbert Burns. No card, o brasileiro, que será o primeiro atleta a subir no octógono, fará sua estreia pela organização.

Descoberto no ‘Dana White’s Contender Series’, Burns de 31 anos, tenta iniciar sua trajetória dentro da organização com o pé direito. Nascido em Niterói, (RJ), o combatente, que vem de três vitórias consecutivas, enfrenta Nate Landwehr e tem a responsabilidade de levantar o público na primeira luta do card.

Ficha técnica do UFC Raleigh

DATA: 25 de janeiro de 2020

HORÁRIO: A partir das 19h (horário de Brasília)

LOCAL:  PNC Arena, Raleigh, North Carolina (EUA)

COMO ASSISTIR: O SUPER LUTAS transmitirá as duas primeiras lutas do card e acompanhará o evento no ‘TEMPO REAL’. O evento será reproduzido na íntegra no Canal Combate.

CARD PRINCIPAL (22h, de Brasília)

Peso pesado: Curtis Blaydes x Junior Cigano

Peso meio-médio: Rafael dos Anjos x Michael Chiesa

Peso mosca: Jordan Espinosa x Alex Perez

Peso palha: Hannah Cifers x Angela Hill

Peso meio-pesado: Jamahal Hill x Darko Stosic

CARD PRELIMINAR (19h, de Brasília)

Peso médio: Bevon Lewis x Dequan Townsend

Peso pena: Arnold Allen x Nik Lentz

Peso mosca: Justine Kish x Lucie Pudilova

Peso galo: Montel Jackson x Felipe Cabocão

Peso galo: Sara McMann x Lina Lansberg

Peso galo: Brett Johns x Tony Gravely

Peso pena: Herbert Burns x Nate Landwehr

 

Leia Mais sobre: , , , , , , , , , , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88