Cigano admite erro de estratégia na derrota para Blaydes: ‘Teve um preço alto’

J. Cigano após o UFC Minneapolis. Foto: Reprodução/YouTube ufc

O ex-campeão dos pesados (até 120,2kg.), Júnior Cigano, sofreu uma amarga derrota no UFC Raleigh, realizado no último sábado (25), quando foi nocauteado por Curtis Blaydes. O atleta tentava se recuperar do revés sofrido para Francis Ngannou, em junho do ano passado, mas acabou somando o segundo resultado negativo em sequência. O atleta admitiu ter cometido um erro de estratégia e, em entrevista ao ‘Combate’, falou sobre as expectativas para o futuro.

Publicidade

Veja Também

“Eu treinei bastante a defesa de queda, entrei focado nisso e esqueci de atacar. Não estava atacando, deixando ele se sentir confortável, dando um espaço além da conta, além do que deveria e, mesmo defendendo todas as tentativas de queda, esqueci a parte principal, o meu forte, que é atacar. Uma confusão minha que teve um preço alto”, afirmou o catarinense.

Cigano, no entanto, não quer esperar muito tempo para voltar à ação. Segundo o atleta, ele quer retornar ao octógono o mais rápido possível para, assim, tentar retomar o caminho das vitórias.

Publicidade

“Por mim, volto o mais rápido possível. Acho que o melhor remédio para um resultado desses é fechar uma próxima luta logo para continuar trabalhando e corrigir os erros, que, nas derrotas, claro, ficam mais evidentes e você acaba aprendendo melhor. Não que eu queria a derrota, muito pelo contrário, mas espero que isso sirva como mais uma lição para que eu possa crescer como atleta. Estava conversando com a minha equipe, ainda não decidimos o que fazer, vamos esperar, dar uma acalmada nesses próximos dias, mas, se depender de mim, eu volto logo”, finalizou.

Próximo de completar 36 anos, Cigano foi o número um da divisão entre 2011 e 2012. Com estreia pelo Ultimate em 2008, o catarinense já subiu ao octógono em 21 oportunidades, vencendo 15 e sendo batido em seis ocasiões.

Publicidade

 

Publicado por
VH Gonzaga