Após anunciar doença rara, Rafael Lovato abre mão de cinturão do Bellator: ‘A categoria precisa andar’

Diagnosticado com cavernoma, um problema que resulta na má formação de vasos sanguíneos no cérebro, atleta confirma pausa na carreira

R. Lovato após conquistar cinturão do Bellator. Foto: Reprodução/Twitter @bellator

Uma notícia triste pegou o mundo de MMA de surpresa no fim de janeiro. O campeão dos médios do Bellator, Rafael Lovato, anunciou ter sido diagnosticado com cavernoma, uma doença que resulta na má formação de vasos sanguíneos no cérebro. Depois de confirmar a condição, o atleta anunciou que abrirá mão de seu título para não prejudicar o andamento da divisão. A informação foi divulgada na manhã desta segunda-feira (10), pelo ‘MMA Junkie’.

Veja Também

“Minha jornada com minha equipe e família para me tornar o campeão peso médio do Bellator foi incrível. Vou me lembrar para sempre. Eu sonhei em ter um longo reinado como campeão, mas, algumas vezes, a vida tem outros planos. O Bellator tem me dado muito suporte durante esse momento difícil, algo que nunca aconteceu antes no nosso esporte”, disse o Lovato.

PUBLICIDADE:

Rafael, então, voltou a confirmar que irá se afastar do esporte para se tratar e anunciou que abdicará do seu título em prol da divisão e organização.

“Eu sei que a divisão precisa seguir em frente enquanto eu estiver de fora e eu espero que todos tenham grandes lutas na trajetória pelo cinturão. Eu estarei trabalhando para voltar, se for possível. Se não, a vida continua a ser incrível para mim e eu espero trabalhar pelo Bellator em outra área”, finalizou o norte-americano.

PUBLICIDADE:

Com 10 lutas na carreira e invicto em sua carreira como profissional no MMA, Lovato se tornou campeão do Bellator em junho do ano passado, quando surpreendeu o mundo e derrotou Gegard Mousasi. Os atletas chegaram a se acertar para realizar uma revanche, no entanto, a infelicidade de Lovato impediu que o confronto acontecesse.

Atualmente, Rafael tem 36 anos. O atleta estreou nas artes marciais mistas em setembro de 2014.

PUBLICIDADE:

Ex-campeão do UFC humilhado? Poatan rompe silêncio e rebate crítica: “Devo ter feito mais dinheiro”

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88