Israel Adesanya minimiza força física de Yoel Romero: ‘É só um humano’

Campeão dos médios, nigeriano que enfrenta cubano no UFC 248, em março, afirma que seu estilo desfavorece estratégia do rival

I. Adesanya em vitória pelo Ultimate. Foto: Reprodução/Facebook UFC

No início do ano, Israel Adesanya surpreendeu o mundo do MMA ao afirmar que Yoel Romero seria seu adversário na sua primeira defesa do título dos médios (até 93,9kg.). que acontece em 8 de março, pelo UFC 248, em Las Vegas. Embora não esteja em seu melhor momento, muitos se impressionaram com a coragem do nigeriano ao topar um combate de risco, já que Romero é conhecido por sua força física e perigos que pode impor a seus oponentes. Em entrevista ao ‘Yahoo Sports’, Israel tentou tranquilizar os fãs e minimizou os riscos apresentados pelo novo rival.

Veja Também

“Por que todo mundo está tão assustado com este humano? Ele é um humano, no final da história. É só outro cara que sangra, se você cortá-lo. Eu tenho um jogo de pés muito bom. É difícil você acertar suas mãos em mim quando não pode me ver. Ele fica diz: ‘Vejo você logo, garoto’. Não, você não verá” afirmou o campeão.

PUBLICIDADE:

A confirmação do duelo causou controvérsia no meio do MMA, pois o Ultimate aceitou escalar um desafiante que vem de duas derrotas consecutivas em seu cartel profissional. Com a disputa, a empresa acabou adiando o sonho de Paulo Borrachinha, atual número dois da categoria, em enfrentar o nigeriano – contra quem já construiu uma rivalidade. O brasileiro se recupera de uma cirurgia no bíceps e pode retornar à ativa a partir de abril.

Adesanya justificou a decisão de enfrentar Yoel sustentando a ideia de que o cubano é um atleta temido dentro da divisão e o Ultimate sempre encontra dificuldades para achar um adversário que tope trocar forças contra o combatente.

PUBLICIDADE:

Israel se tornou campeão dos médios após destronar Robert Whittaker em confronto válido pela unificação do cinturão, em outubro do ano passado, pelo UFC 243.

Leia Mais sobre: , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88