Israel Adesanya se desculpa após ‘brincadeira’ infeliz com ‘Torres Gêmeas’

Campeão dos médios, nigeriano havia usado a tragédia de 11 de setembro de 2001 como exemplo para provocar Yoel Romero, seu rival para o UFC 248

I. Adesanya em coletiva. Foto: Reprodução/YouTube UFC

O campeão dos médios (até 83,9kg.), Israel Adesanya, reconheceu assumiu o erro e se desculpou após a ‘brincadeira’ infeliz envolvendo o episódio trágico ocorrido em 11 de setembro de 2001, nos Estados Unidos. Na tentativa de provocar Yoel Romero, seu rival para o UFC 248, que acontece em 7 de março, o nigeriano acabou fazendo referência às ‘Torres Gêmeas’ (World Trade Center), que foram derrubadas após um atentado aéreo comandado por Osama bin Laden. A retratação foi feita em sua conta oficial no Instagram.

Veja Também

“Eu nunca fiz uma piada sobre pessoas morrendo ou menosprezei o trágico evento que foi o 11 de setembro. Eu estava simplesmente refletindo e meu cérebro trabalhou mais rápido que minha boca em um momento para escolher o comentário errado. Você fala no microfone várias vezes e com certeza vai errar seu alvo algumas vezes. Eu fiz isso nesta vez e sinto muito por isso. Terei mais cuidado no futuro com minhas palavras”, publicou o campeão.

PUBLICIDADE:

O comentário de Israel repercutiu negativamente e acabou irritando outro grande rival. O brasileiro Paulo Borrachinha, ao saber da declaração de Adesanya, foi às redes sociais e afirmou que vai fazer o campeão pagar pela brincadeira de mau gosto.

Provocações à parte, Israel segue em preparação para realizar sua primeira defesa de cinturão, desde que venceu o combate contra Robert Whittaker em disputa pela unificação do título dos médios, em outubro do ano passado, pelo UFC 243.

PUBLICIDADE:

O nigeriano segue invicto em seu cartel como profissional no MMA. Ao todo, são 18 lutas e nenhuma derrota. Romero, por sua vez, vem de dois reveses consecutivos. O cubano de 42 anos, hoje, soma 17 apresentações, com 14 triunfos e três derrotas.

 

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88 Resultados do UFC 299 Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4