Clima esquenta entre Borrachinha x Adesanya e brasileiro dispara: ‘Vou te matar’

Brasileiro não gostou do rival ter provocado Romero, prometendo o derrubar como as Torres Gêmeas; Borrachinha considerou despeito pelo atentado de 11 de setembro

P. Borrachinha (foto) promete matar Adesanya. Foto: Reprodução Facebook UFC

A rivalidade entre Israel Adesanya e Paulo Borrachinha ganhou mais um capítulo nesta segunda-feira (24). A nova confusão começou durante a conferência de imprensa do UFC 248, quando o campeão dos médios (até 83.9 kg.)  defenderá seu reinado contra Yoel Romero no próximo dia 7. Durante a coletiva, o nigeriano afirmou derrubaria o desafiante como as ‘Torres Gêmeas’.

Veja Também

“Vou acertá-lo apenas o suficiente, ele ele vai acabar desabando como as Torres Gêmeas”, disse Adesanya, em referência aos edificios do World Trade Center, que foram derrubados em 2001, no ataque terrorista comandado por Osama Bin Laden.

PUBLICIDADE:

A declaração, no entanto, desagradou o Borrachinha, número um no ranking dos médios. O brasileiro considerou que o rival desrespeitou as vítimas do atentado e todas as pessoas que trabalharam no ataque. O atleta tupiniquim chegou a dizer que irá ‘matar’ o rival.

Israel Adesanya, você é um m*** nojento. Como você tem a coragem de fazer piada desrespeitando os milhares que morreram e as figuras heroicas dos bombeiros e da polícia? Eu vou te matar de verdade, seu kiwi* sujo”, escreveu o brasileiro em sua conta no Twitter.

PUBLICIDADE:

Adesanya x Borrachinha

O brasileiro Paulo Borrachinha e o nigeriano Israel Adesanya trocam provocações desde que eles surgiram como principais estrelas em ascensão no peso médio. Depois do mineiro derrotar Romero no UFC 241, em agosto de 2019, e Adesanya unificar o título da divisão ao derrotar Robert Whittaker, em outubro, a expectativa seria dos rivais se enfrentarem. Porém, Borrachinha sofreu uma lesão no peitoral e ainda não tem previsão para voltar a competir. Com isso, Romero foi convocado para desafiar Israel.

Programa de lutas do UFC 248:

CARD PRINCIPAL (0h, horário de Brasília):

PUBLICIDADE:

Peso médio: Israel Adesanya x Yoel Romero – luta pelo cinturão

Peso palha: Weili Zhang x Joanna Jedrzejczyk

Peso leve: Beneil Dariush x Drakkar Klose

PUBLICIDADE:

Peso meio-médio: Neil Magny x Li Jingliang

Peso meio-médio: Alex Cowboy x Max Griffin

Peso galo: Sean O’Malley x José Quiñonez

CARD PRELIMINAR (20h15, horário de Brasília):

Peso médio: Rodolfo Vieira x Saparbek Safarov

Peso meio-médio: Mark Madsen x Austin Hubbard

Peso médio: Gerald Meerschaert x Deron Winn

Peso palha: Emily Whitmire x Polyana Viana

Peso galo: Movsar Evloev x Jamall Emmers

Peso galo: Danaa Batgerel x Guido Cannetti

* kiwi é a denominação que os neozelandeses dão a si mesmos. Apesar de ter nascido na Nigéria, Adesanya vive na Nova Zelândia e se naturalizou cidadão do país.

Ex-campeão do UFC humilhado? Poatan rompe silêncio e rebate crítica: “Devo ter feito mais dinheiro”

Leia Mais sobre: , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88