Henry Cejudo ironiza vitória de Deiveson Figueiredo no UFC Norfolk: ‘Ainda campeão’

Norte-americano, que abdicou o título dos moscas para defender cinturão dos galos, comemora o fato da categoria continuar sem um ‘rei’

H. Cejudo posa com os cinturões dos moscas e galos. Foto: Reprodução/Twitter @HenryCejudo

Não demorou muito para Henry Cejudo se manifestar após a vitória de Deiveson Figueiredo sobre Joseph Benavidez na luta principal do UFC Norfolk, que aconteceu neste sábado (29), nos Estados Unidos. Punido por falhar no corte de peso para a disputa, o brasileiro foi informado que não levaria o cinturão, caso triunfasse sobre o norte-americano. O paraense bateu o rival e o resultado fez com que a categoria seguisse sem um número um. Em sua conta no ‘Twitter’, o ‘Triplo C’ ironizou a situação.

Veja Também

“O ouro é todo meu”, escreveu Cejudo, que completou com a hashtag ‘ainda campeão’, em legenda para uma imagem em que aparece junto com seus dois títulos (dos moscas e galos).

PUBLICIDADE:

A luta entre Deiveson e Benavidez representava a primeira disputa do cinturão da categoria desde que Henry foi destronado, em dezembro do ano passado. Campeão em duas divisões, o norte-americano se sentiu mais confortável em continuar sua trajetória no Ultimate representando a categoria dos galos (até 61,2kg.). Desta forma, não precisaria ser submetido a intensos cortes de peso.

O brasileiro e Joseph, então, tinham um título vago, mas falha de Figueiredo fez com que apenas o norte-americano tivesse a possibilidade de se sagrar campeão neste final de semana.

PUBLICIDADE:

O Ultimate ainda não se manifestou sobre os rumos que a divisão irá tomar a partir do resultado. A categoria, que já correu riscos de ser extinta há alguns anos, pode voltar a ser ameaçada, já que, no momento, não há candidatos a ocupar o posto de número um.

Enquanto comemora a ‘manutenção de seu reinado’, Cejudo se prepara para sua primeira defesa de título. O atleta tem luta marcada contra José Aldo na luta principal do UFC 250, que acontece em 9 de maio, em São Paulo.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88