Dana White confirma revanche entre Joseph Benavidez e Deiveson Figueiredo por cinturão dos moscas

Presidente do Ultimate não crava data, mas afirma que brasileiro e norte-americano devem voltar a trocar forças no octógono

J. Benavidez (esq.) e D. Figueiredo (dir.) se encaram antes do UFC Norfolk. Foto: Reprodução/Instagram @ufc_brasil

A vitória incontestável de Deiveson Figueiredo sobre Joseph Benavidez no último sábado (29), pelo UFC Norfolk, acabou causando uma polêmica dentro do Ultimate. Após não bater o peso oficial da categoria para a disputa de cinturão, o brasileiro não pôde levar o cinturão para casa, já que não cumpriu o compromisso com a organização. O presidente da empresa, Dana White, no entanto, confirmou que haverá um novo encontro entre os dois combatentes, julgando que a luta, que terminou em nocaute para o paraense, foi equilibrada. A declaração foi feita em entrevista a jornalistas em evento para a promoção do UFC 248.

Veja Também

“Aquela foi uma luta incrível. Eu acho que a cabeçada (de Deiveson) influenciou no nocaute, sem tirar os méritos dele. Eu acho que temos que fazer aquela luta de novo”, confirmou Dana.

PUBLICIDADE:

Para justificar a decisão, o ‘chefão’ fez questão de elogiar Benavidez, que aceitou enfrentar o brasileiro mesmo após saber que o paraense subiria ao octógono mais pesado. O presidente também elogiou a performance do norte-americano, que chegou a pressionar Figueiredo em parte do primeiro round, mas acabou sendo dominado no segundo assalto até ser nocauteado por Deiveson.

“Primeiramente, ele (Deiveson) não bateu o peso e Joe (Joseph) o enfrentou. Teve uma cabeçada. Muitas coisas controversas na luta. Foi um embate incrível. Os dois foram para lutar. Vocês sabem como me sinto em relação a não baterem o peso. Vamos fazer isso de novo. A disputa merece isso”, cravou White.

PUBLICIDADE:

Enquanto o Ultimate não confirma a data e local para o novo encontro entre os moscas, a categoria segue sem um campeão oficial. A divisão não possui um campeão desde que Henry Cejudo foi destronado após optar por atuar apenas entre os galos (até 61,2kg.), onde também é o número um.

FOGO NO PARQUINHO! Lenda do UFC critica Poatan e questiona status de campeão: ‘Difícil apoiar’

Leia Mais sobre: , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88