Anthony Johnson revela motivo que o fez desistir da aposentadoria

Lutador confessa que segunda luta entre Stipe Miocic e Daniel Cormier o motivaram a retomar carreira no MMA

A. Johnson em pesagem pelo UFC. Foto: Reprodução/Facebook @UFC

Aposentado desde 2017, Anthony Johnson está disposto a retomar sua carreira no MMA. Ex-desafiante ao título dos meio-pesados (até 93kg.), o norte-americano revelou um dos motivos que o motivaram a voltar ao esporte e estender sua carreira por mais um tempo. Em conversa com a imprensa pelo ‘Dominance MMA’, o gigante falou sobre uma luta específica que o fez tomar a decisão de subir novamente ao octógono.

Veja Também

“‘DC’ (Daniel Cormier e Stipe (Miocic) 2 (em agosto do ano passado). Essa foi, provavelmente, a terceira ou quarta luta que assisti desde que me aposentei. Quando eu disse que tinha fechado as portas para o MMA, eu realmente tinha parado com o MMA. Pelo menos, mentalmente, senti como se tivesse parado. Eles eram os dois melhores caras da época e exibiram muita habilidade e talento. Todo mundo provavelmente viu uma luta normal, mas eu vi habilidade, talento, tempo, mudanças. Tudo estava em um nível tão alto. Isso me fez dizer: ‘Eu ainda posso fazer isso. Então, eu vou dar uma chance’”, confessou o lutador.

PUBLICIDADE:

Johnson, que ficou conhecido mundialmente nas artes marciais mistas por atuar entre os meio-pesados, no entanto, deixou em aberto a categoria em que vai atuar quando voltar oficialmente ao esporte. Segundo o combatente, ele pode lutar tanto no seu grupo de origem quanto nos mais pesados.

“Tenho 104, 106 kg, por aí. Então não me importo em ficar pesado demais ou apenas ficar pesado. Vou lutar nas duas categorias de peso. Está tudo aberto. Eu me sinto bem. Provavelmente vou lutar no meio-pesado, mas não sou contra ficar mais pesado e lutar nos pesados. Todo mundo nas duas divisões de peso são muito talentosos, então, estou ansioso pelos desafios que tenho por vir”, finalizou o atleta.

PUBLICIDADE:

Mesmo com o entusiasmo renovado, ainda não há previsão sobre quando Johnson poderá ser visto calçando as luvas do UFC. A expectativa é que o atleta seja visto no octógono ainda este ano.

José Aldo volta para salvar o UFC 301

Leia Mais sobre: , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 88 Resultados do UFC 299 Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4 Resultados do PFL x Bellator