Khabib sugere nova data para luta contra Ferguson: ‘Agosto ou setembro. Quero lutar’

Campeão ainda pensa em enfrentar norte-americano, mas condiciona disputa de cinturão à normalização do mundo em relação à pandemia do coronavírus

K. Nurmagomedov (foto) sugere nova data para luta contra T. Ferguson. Foto: Reprodução/YouTube UFC

Depois de anunciar que está fora do UFC 249, em por poder viajar em função fechamento das fronteiras na Rússia, em consequência do coronavírus, Khabib Nurmagomedov já pensa em datas alternativas para enfrentar Tony Ferguson na disputa pelo cinturão dos leves (até 70,3kg.). Em uma ‘live’ feita no Iseu Instagram oficial, na tarde desta quinta-feira (2), o russo se mostrou aberto para encarar o norte-americano no segundo semestre.

Veja Também

“Fiquei sabendo que o UFC está querendo fazer um show em São Francisco, em agosto. Talvez em agosto tudo isso (pandemia) tenha acabado. Ouvi que querem fazer um evento em Abu Dhabi, em setembro”, disse o campeão.

PUBLICIDADE:

Na noite da última quarta-feira (1), Khabib tornou oficial que não participará do espetáculo de 18 de abril e acabou sendo alvo de críticas de uma parcela de fãs do esporte, que estava ansiosa para ver a peleja contra Ferguson. Visivelmente abatido, o russo voltou a justificar sua decisão e também culpou a falta de comunicação do Ultimate, que ainda não revelou onde será realizado o card, já que a empresa foi impedida de fazê-lo em Nova York depois que o governo do estado proibiu a promoção de espetáculos públicos para evitar a aglomeração de pessoas.

“Eu quero lutar, mas o UFC não tem um local. Europa, Estados Unidos, Ásia. Eles nunca mandam a localização. Então, como isso funciona? Voar para onde? Isso é o que aconteceu. (Eles) não têm um lugar”, afirmou Nurmagomedov.

PUBLICIDADE:

Por fim, o campeão voltou a falar das dificuldades envolvendo voos internacionais e a preocupação com o alto grau de contágio do coronavírus, que tem sido responsável por milhares de vítimas ao redor do mundo.

“Todas as fronteiras estão fechadas. Estados Unidos, Rússia. Todos estão sendo aconselhados a ficar em casa para a quarentena. O que mais me irrita são as pessoas que dizem que eu fugi. Como eu fugi se as fronteiras estão fechadas? Eu não entendo”, finalizou o russo.

PUBLICIDADE:

Até o momento, o UFC não tornou oficial a retirada de Khabib do UFC 249. Embora o próprio campeão tenha confirmado o fato, a empresa segue com o card oficial até segunda ordem.

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88 Resultados do UFC 299 Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4