Candidato ao título do BBB 20, Babu Santana quase viveu Maguila no cinema

Participante do famoso reality show, ator chegou a se preparar para interpretar pugilista nas telonas, mas projeto foi adiado por falta de verba

Em 2015, B. Santana (esq.) se preparava para interpretar Maguila nos cinemas. Foto: Reprodução/Instagram @babusantana

Uma das grandes distrações de uma parcela da população brasileira durante o período de quarentena tem sido acompanhar o BBB (Big Brother Brasil) 20. Na reta final do programa, o ator Babu Santana vem ganhando a simpatia de muitos espectadores. Famoso por ter interpretado ‘Tim Maia’ no cinema em 2014, muitos não sabem que, após o longa, ele chegou a se preparar para viver o pugilista Maguila nas ‘telonas’.

Veja Também

PUBLICIDADE:

Em uma reportagem exibida em 2015, pelo ‘Globoesporte.com’, Babu falava com empolgação sobre a oportunidade de interpretar um dos maiores nomes do boxe brasileiro de todos os tempos. Acima do peso depois de viver Tim, o ator mostrou a preparação para perder cerca de 25kg. e poder representar o famoso peso pesado. Em conversa com a equipe, Santana falou sobre a expectativa de poder contar a história do ídolo.

“A gente está falando de um cara que é um dos heróis dos pretos do Brasil. Eu admirava muito o Ayrton Senna, mas o Tim Maia, o Maguila… não sei, eu tenho que forçar a cabeça para lembrar mais um ícone”, disse Babu.

PUBLICIDADE:

Há mais de cinco anos, Maguila trava uma dura batalha contra a ‘Demência Pugilística’, condição acometida em função de anos recebendo golpes na cabeça. À época, a doença impediu o encontro do ator com a lenda do boxe pela fragilidade com que o ex-atleta se encontrava.

“Eu ainda não conheci o Maguila, mas já fiz uma gravação para ele. Ele não estava podendo receber visita, mas é uma honra muito grande poder contar sua história. Estou estudando melhor para saber mais seu cartel e já falei para ele que arrumaram um cara bonito, como ele, para interpretá-lo”, brincou Santana.

PUBLICIDADE:

Os amantes do boxe, na época, se empolgaram ao saberem da produção de um longa sobre José Adilson dos Santos, o Maguila. Porém, por infelicidade, o projeto acabou não saindo do papel e foi engavetado por falta de verbas.

Enquanto está confinado na casa do Big Brother, o ‘Globoesporte’ retornou, recentemente, à comunidade Vidigal (RJ), onde Santana havia dado início à sua preparação para viver José nos cinemas, e conversou com Raff Giglio, responsável por afiar o boxe de Babu. O técnico lamentou o fato do filme não ter sido produzido e elogiou o empenho do de Santana nos treinamentos.

Perderam patrocínio ou algo assim, suspenderam as gravações. Parou de treinar. O Babu ficou muito triste, ele estava ‘amarradão’ com o projeto. Sonha que volte à ativa. O Babu é fera, um grande ator e estava indo bem. A hora que reativar esse projeto com certeza ele vai vir aqui treinar novamente com muita vontade”, disse Raff.

PUBLICIDADE:

Enquanto não retoma o sonho de pode reproduzir a vida de Maguila, Babu segue como um dos 10 últimos participantes do programa, que começou com 20 competidores e termina em 23 de abril. Na internet, a popularidade de Santana segue aumentando, principalmente após a criação da hashtag #TeamBabu.

O hype sobre Babu é tanto que até o próprio Maguila manifestou sua torcida para o ator. Na conta oficial de Santana no Twitter, o responsável pela administração publicou, em 17 de março, uma fala do ex-pugilista em apoio ao competidor.

“Fala, Babu, aqui é o Maguila. Aqui está todo mundo torcendo para você ficar (no programa). Fica, Babu”, disse o lendário boxeador.

 

FOGO NO PARQUINHO! Lenda do UFC critica Poatan e questiona status de campeão: ‘Difícil apoiar’

Leia Mais sobre:


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88