Candidato ao título do BBB 20, Babu Santana quase viveu Maguila no cinema

Participante do famoso reality show, ator chegou a se preparar para interpretar pugilista nas telonas, mas projeto foi adiado por falta de verba

Em 2015, B. Santana (esq.) se preparava para interpretar Maguila nos cinemas. Foto: Reprodução/Instagram @babusantana

Uma das grandes distrações de uma parcela da população brasileira durante o período de quarentena tem sido acompanhar o BBB (Big Brother Brasil) 20. Na reta final do programa, o ator Babu Santana vem ganhando a simpatia de muitos espectadores. Famoso por ter interpretado ‘Tim Maia’ no cinema em 2014, muitos não sabem que, após o longa, ele chegou a se preparar para viver o pugilista Maguila nas ‘telonas’.

Veja Também

Khabib Nurmagomedov muda discurso sobre lutar no UFC 249: ‘Apenas me dê o local’
Khabib sugere nova data para luta contra Ferguson: ‘Agosto ou setembro. Quero lutar’
Feliz por não ter luta marcada, McGregor ironiza decisão de Khabib em deixar o UFC 249: ‘Amarelou’

Em uma reportagem exibida em 2015, pelo ‘Globoesporte.com’, Babu falava com empolgação sobre a oportunidade de interpretar um dos maiores nomes do boxe brasileiro de todos os tempos. Acima do peso depois de viver Tim, o ator mostrou a preparação para perder cerca de 25kg. e poder representar o famoso peso pesado. Em conversa com a equipe, Santana falou sobre a expectativa de poder contar a história do ídolo.

“A gente está falando de um cara que é um dos heróis dos pretos do Brasil. Eu admirava muito o Ayrton Senna, mas o Tim Maia, o Maguila… não sei, eu tenho que forçar a cabeça para lembrar mais um ícone”, disse Babu.

Há mais de cinco anos, Maguila trava uma dura batalha contra a ‘Demência Pugilística’, condição acometida em função de anos recebendo golpes na cabeça. À época, a doença impediu o encontro do ator com a lenda do boxe pela fragilidade com que o ex-atleta se encontrava.

“Eu ainda não conheci o Maguila, mas já fiz uma gravação para ele. Ele não estava podendo receber visita, mas é uma honra muito grande poder contar sua história. Estou estudando melhor para saber mais seu cartel e já falei para ele que arrumaram um cara bonito, como ele, para interpretá-lo”, brincou Santana.

Os amantes do boxe, na época, se empolgaram ao saberem da produção de um longa sobre José Adilson dos Santos, o Maguila. Porém, por infelicidade, o projeto acabou não saindo do papel e foi engavetado por falta de verbas.

Enquanto está confinado na casa do Big Brother, o ‘Globoesporte’ retornou, recentemente, à comunidade Vidigal (RJ), onde Santana havia dado início à sua preparação para viver José nos cinemas, e conversou com Raff Giglio, responsável por afiar o boxe de Babu. O técnico lamentou o fato do filme não ter sido produzido e elogiou o empenho do de Santana nos treinamentos.

Perderam patrocínio ou algo assim, suspenderam as gravações. Parou de treinar. O Babu ficou muito triste, ele estava ‘amarradão’ com o projeto. Sonha que volte à ativa. O Babu é fera, um grande ator e estava indo bem. A hora que reativar esse projeto com certeza ele vai vir aqui treinar novamente com muita vontade”, disse Raff.

Enquanto não retoma o sonho de pode reproduzir a vida de Maguila, Babu segue como um dos 10 últimos participantes do programa, que começou com 20 competidores e termina em 23 de abril. Na internet, a popularidade de Santana segue aumentando, principalmente após a criação da hashtag #TeamBabu.

O hype sobre Babu é tanto que até o próprio Maguila manifestou sua torcida para o ator. Na conta oficial de Santana no Twitter, o responsável pela administração publicou, em 17 de março, uma fala do ex-pugilista em apoio ao competidor.

“Fala, Babu, aqui é o Maguila. Aqui está todo mundo torcendo para você ficar (no programa). Fica, Babu”, disse o lendário boxeador.

 

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments