Mesmo com luta cancelada, Tony Ferguson garante que vai bater peso na sexta-feira

T. Ferguson ganhou o cinturão interino dos leves, em 2017. Foto: Reprodução/Instagram @ufc_brasil

Que Tony Ferguson é um dos lutadores mais caricatos do Ultimate, isso ninguém pode questionar. O lutador, que se apresentaria neste sábado (18), pelo UFC 249, deu outra prova de ser um atleta de hábitos curiosos, isso porque o peso leve afirmou que baterá o peso na sexta-feira (17), mantendo a programação de treinos, mesmo com o evento sendo adiado em função da pandemia do coronavírus.

Publicidade

Veja Também

“Ainda trabalhando. Vou bater o peso na sexta-feira. Campeão dos leves. Único campeão”, escreveu Ferguson em sua conta oficial no Twitter.

Inicialmente, o norte-americano estava escalado para encarar Khabib Nurmagomedov pelo cinturão linear dos leves (até 70,3kg.). A luta, no entanto, sofreu uma reviravolta restando pouco mais de duas semanas para o compromisso. Com o russo preso em seu país pelo fechamento das fronteiras – como medida preventiva à pandemia – restou ao Ultimate escalar Justin Gaethje contra o ‘Bicho Papão’, pelo título interino.

Publicidade

Tudo caminhava para que Ferguson fosse mantido no card, mas, após um pedido do alto escalão da ‘ESPN’, o evento, que aconteceria em uma reserva indígena na Califórnia, acabou sendo oficialmente adiado, assim como os demais espetáculos na agenda oficial da organização.

Sem compromisso, Tony, que poderia encerrar o período de treinamentos, preferiu permanecer no seu camp. O lutador, agora, aguarda a melhora na situação envolvendo o coronavírus no mundo para saber quando a empresa retornará com suas atividades normais.

Publicidade

Publicado por
VH Gonzaga