Respeitando a pandemia, Amanda Nunes se retira de possível card de 9 de maio: ‘Não é a hora’

Campeã das galos e penas nega participação em espetáculo, contra Felicia Spencer, que pode marcar o retorno das atividades do UFC, em meio à crise mundial de saúde

A. Nunes em vitória pelo UFC. Foto: Reprodução/Instagram @ufc

Mesmo não sendo oficial, a informação de que o Ultimate pode retomar suas atividades em 9 de maio mexeu com os ânimos dos fãs do esporte. Em meio a tantas incertezas, o espetáculo acabou perdendo uma das estrelas que estariam escaladas para lutar. Campeã das galos (até 62,1kg.) e penas (até 65,7kg.), Amanda Nunes preferiu respeitar a pandemia do coronavírus (COVID-19) e se negou a realizar sua primeira defesa de seu segundo cinturão no momento.

Veja Também

“Na verdade, não vou lutar no dia 9 de maio. Eu vou lutar, mas não sei ainda (quando). Eu não acho que esta é a hora certa para eu lutar. Vamos deixar este coronavírus passar um pouco. Assim, eu posso ao menos ter um camp completo. Talvez a gente possa fazer por volta de junho, vamos ver o que acontece, mas não vou lutar em 9 de maio”, contou a ‘Leoa’ em entrevista ao ‘CBS Sports’.

PUBLICIDADE:

Divulgado pelo ‘MMA Fighting’, o possível card do próximo mês presentaria o público com três disputas de cinturão, uma delas, o encontro entre Amanda e Felicia Spencer, pelo cinturão das penas. Ciente do momento delicado vivido no mundo e das dificuldades encontradas para realizar um período de treinos completo, devido às restrições impostas pelo isolamento social, Nunes preferiu adiar o compromisso e explicou sua rotina.

“A academia abriu apenas para algumas pessoas que estão com lutas marcadas. Não são muitas pessoas, só eu e alguns caras que estão no mesmo card que eu. Nós todos temos treinamentos separados, comigo e meu treinador, um de cada vez. Eu me mantenho em forma assim. Eu vou para a academia uma vez de manhã e faço tudo. Eu faço algumas coisas sozinha, e algumas outras preciso de um treinador. Então, eu vou para casa e faço tudo que preciso para me manter em forma. Eu tenho uma esteira e alguns pesos”, explicou.

PUBLICIDADE:

A brasileira se tornou dona do título das penas depois de chocar o mundo e nocautear a antiga campeã, Cris Cyborg, em dezembro de 2018. Desde então, o UFC tenta encontrar alguma oponente que possa fazer frente ao talento daquela que já é considerada, por muitos, como a melhor lutadora de todos os tempos.

Ex-campeão do UFC humilhado? Poatan rompe silêncio e rebate crítica: “Devo ter feito mais dinheiro”

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88