Sem vencer há quase 10 anos, BJ Penn acredita que não vai mais lutar: ‘Não faz sentido ficar se machucando’

Membro do Hall da Fama do UFC, havaiano não crava aposentadoria, mas faz reflexão sobre futuro no MMA

B. Penn em luta pelo UFC. Foto: Reprodução/ Facebook UFC

Quem analisa o histórico recente de BJ Penn no MMA não imagina que o havaiano de 41 anos já foi um dos principais nomes do UFC. Ex-campeão em duas divisões diferentes na organização, o atleta fez uma profunda reflexão sobre seu futuro no esporte e, embora não crave a aposentadoria, sugeriu que pode não ser mais visto em um combate profissional.

Veja Também

“Eu acho que quando você tem algo a provar, é aí que você pode dar seu melhor. É como: ‘Ei, cara, você já provou o quanto é bom. Não é sobre me provar para mim mesmo. Eu realmente gosto de fazer isso, mas você não pode continuar se machucando. Aquilo não faz sentido para ninguém”, afirmou o havaiano em conversa com o treinador Jason Parillo, no Instagram.

PUBLICIDADE:

Penn estreou no MMA em maio de 2001, quando deu seu cartão de visitas a Joey Gilbert, nocauteando o rival no primeiro round em luta válida pelo UFC 31.

Pode-se dizer que BJ é uma ‘cria’ do Ultimate. Com 32 lutas como profissional nas artes marciais mistas, em apenas cinco ocasiões o atleta se apresentou calçando as luvas de uma empresa que não fosse a presidida por Dana White.

PUBLICIDADE:

Sem vencer há quase 10 anos, o ex-campeão dos leves (até 70,3kg.) e meio-médios (até 77kg.) falou sobre o desgaste de se preparar para um combate. Segundo o atleta, a preparação para um compromisso dentro do octógono acaba sendo rigorosa para um atleta.

“Exige muito trabalho. Exige muito. Nessa idade, é complicado. Você nunca sabe o que vai acontecer, mas é difícil”, afirmou o havaiano.

PUBLICIDADE:

Desde sua última vitória na carreira, no UFC 123, quando bateu Matt Hughes, Penn vem tentando provar que ainda consegue competir em alto nível. A história, no entanto, acabou frustrando os planos do ícone, que, em suas últimas oito lutas, perdeu sete e empatou uma.

BJ não atua desde o resultado negativo sofrido para Clay Guida, em maio do ano passado, no UFC 237, no Rio de Janeiro. O atleta estava negociando uma luta de despedida no Ultimate, no entanto, uma briga em uma na saída de um bar, no Havaí, em 2019, fez com que Dana White e sua equipe cortassem relações com o combatente, afirmando que ele não se apresentaria mais pela organização.

Erro de arbitragem favoreceu Poatan? Ex-campeão causa polêmica e detona nocaute no UFC 300

Leia Mais sobre: , , , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88