Presidente do UFC é pessimista sobre ‘Khabib x Ferguson’ acontecer em 2020

‘Chefão’ do Ultimate, Dana White se mostra cético quanto à realização da luta após quinto cancelamento

K. Nurmagomedov (esq.) e T Ferguson (dir.) em primeira encarada de 2020. Foto: Reprodução/Instagram @ufc

Cinco tentativas e nenhum acerto. Esta é a triste história que envolve a realização da aguardada luta entre Khabib Nurmagomedov e Tony Ferguson. Tratando-se de dois dos maiores pesos leves (até 70,3kg.) da história recente do MMA, o presidente do UFC, Dana White, não acredita que o embate entre os competidores aconteça em 2020, após um novo cancelamento ocorrido em abril.

Veja Também

Dana White elege seu nocaute favorito no MMA de todos os tempos
Colby Covington afirma que só retornaria ao octógono por dois adversários
Apostas online mostram favoritismo de Tony Ferguson contra Justin Gaethje no UFC 249

“Nem um pouco (confiante). Tenho medo do que possa acontecer se nós tentarmos marcar aquela luta de novo”, afirmou White em conversa com fãs no ‘Reddit AMA’.

No início deste ano, o Ultimate empolgou os fãs ao confirmar o confronto entre o russo e o norte-americano como a luta principal do UFC 249. O encontro aconteceria em 18 de abril, em Nova York (EUA), e o compromisso valeira o posto de campeão linear da categoria.

O cenário era perfeito. Tanto Khabib quanto Ferguson traziam consigo um longo histórico de vitórias consecutivas e a promoção não poderia ser mais rentável. A pandemia do coronavírus (Covid-19), no entanto, forçou que o combate fosse retirado do espaço inicial e, após o agravamento da crise mundial de saúde, Nurmagomedov optou por deixar oficialmente o espetáculo por não poder realizar viagens internacionais devido ao fechamento das fronteiras da Rússia como medida preventiva.

O confronto, então, foi cancelado pela quinta vez e, novamente, frustrou os planos de quem gostaria de ver os atletas trocarem forças sobre o octógono.

Agora, Tony disputará o título interino da categoria contra Justin Gaethje. Os dois vão se enfrentar em card que será realizado em 9 de maio, na Flórida.

Enquanto vê a empresa criar um novo cinturão para sua divisão, Khabib segue recomendando que as pessoas se cuidem e respeitem a pandemia. O russo, porém, afirmou que estaria disponível para retornar ao octógono por volta de agosto ou setembro, depois de cumprir seu compromisso religioso do ramadã (período de um mês em que os muçulmanos praticam jejum), e caso a situação de saúde mundial esteja controlada.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments