Stipe Miocic anula possibilidade de lutar durante pandemia: 'Sem chance' | SUPER LUTAS

Stipe Miocic anula possibilidade de lutar durante pandemia: ‘Sem chance’

Campeão dos pesados do UFC, norte-americano afirma que não se apresentaria sem as condições de treinos adequadas e adia trilogia contra Daniel Cormier

S. Miocic em coletiva de imprensa. Foto: Reprodução/YouTube UFC

Mesmo depois de o Ultimate anunciar o retorno de suas atividades mesmo durante a pandemia do coronavírus (Covid-19), o campeão dos pesados (até 120,2kg.), Stipe Miocic, se recusa a retornar ao octógono. O atleta alega que a impossibilidade de treinar normalmente o força a ficar afastado do esporte durante a crise mundial de saúde. Em entrevista ao ‘The Score’, o combatente falou sobre o assunto.

Veja Também

“Sem chance (de lutar). Quero dizer, se eu não posso ter um treinamento adequado, não tem razões para lutar”, afirmou o norte-americano.

Mesmo com a liberação do MMA na Flórida (EUA) – estado que receberá eventos do UFC a partir de 9 de maio -, os lutadores ainda devem respeitar certas medidas de prevenção, como a redução considerável do número de companheiros de equipe. As ações visam reduzir aglomerações e, assim, minimizar as chances de contágio.

“Sinceramente, eu não venho treinando. As academias estão fechadas e nós não temos muitos equipamentos nas nossas casas. Não tem muita coisa que eu possa fazer”, esclareceu Miocic.

O norte-americano não atua desde que recuperou seu título na revanche contra Daniel Cormier, em agosto do ano passado. Na ocasião, o atleta devolveu o nocaute que tinha sofrido no ano anterior e voltou ao topo dos pesados.

Agora, os fãs do esporte aguardam a confirmação de uma nova data para a trilogia entre os pesados. DC já afirmou em algumas entrevistas que a desforra contra o compatriota deve selar sua última apresentação no MMA, perdendo ou ganhando.

Comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments