Ultimate divulga cartilha de segurança para a realização do UFC 249

Organização adota medidas para garantir a integridade dos profissionais envolvidos no espetáculo de 9 de maio durante pandemia

O VyStar Veterans Memorial Arena, em Jacksonville, será o palco do UFC 249. Foto: Reprodução/Google Street View

Disposto a retomar o calendário mesmo durante a pandemia do coronavírus (Covid-19), a diretoria do Ultimate adotará medidas rígidas para manter a integridade dos profissionais que atuarão no card de 9 de maio, em Jacksonville, na Flórida (EUA) e nos espetáculos seguintes. O ‘MMA Junkie’ divulgou a cartilha que será seguida pela empresa a partir da próxima semana.

Veja Também

Dana White (foto) criticou Colby Covington. Foto: Reprodução/YouTube UFC

É de conhecimento de todos que para a realização de um show desta magnitude é necessário uma equipe que garanta que tudo ocorra da melhor forma possível. Desta forma, é preciso compreender que não são apenas os atletas que devem ser protegidos, mas toda o grupo envolvido.

PUBLICIDADE:

Pensando nisso, o UFC tratará de manter a integridade de todos os seus funcionários, reduzindo, ao máximo, qualquer possibilidade de contágio. Veja quais serão as ações.

Para lutadores equipes

Serão autorizados a acessar o espaço das lutas apenas os combatentes relacionados para os cards e seus treinadores devidamente registrados para suas apresentações.

PUBLICIDADE:

Testes médicos

Após a chegada ao hotel, os lutadores e os seus respectivos técnicos participarão de exames médicos obrigatórios. Este processo será repetido diariamente enquanto os lutadores e as equipas permanecerem no hotel. Outros detalhes dos testes serão fornecidos pessoalmente.

Pesagem e credenciamento

As equipes serão informadas sobre o processo de pesagem e receberão as credenciais de acesso, que deverão ser utilizadas em todas as dependências do espaço.

PUBLICIDADE:

Salas para treinamentos

Cada lutador escalado para se apresentar no UFC 249 terá uma sala individual para treinos. Tatames, equipamentos esterilizados e sauna pessoal serão disponibilizados.

Funcionários do hotel

Os responsáveis pela limpeza do hotel estará nas instalações tomando precauções adicionais para higienizar os quartos e prestar serviços 24h por dia e sete dias por semana.

Instituto de Performance do UFC à disposição

O Instituto de Performance do UFC irá fornecer apoio nutricional e culinário Trifecta a todos os atletas.

PUBLICIDADE:

A equipe médica presente

As ‘questões relacionadas com o desempenho’, definidas como lesões ou doenças, podem ser tratadas pelo pessoal médico no local.

Leia Mais sobre:


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88