Miocic rejeita desafio de DC para agosto e é criticado por Dana: ‘A luta não vai estar lá para sempre’

Presidente do UFC se envolve na rivalidade entre os pesados e sugere que Stipe deva retornar ao octógono para fazer divisão caminhar

S. Miocic (Esq.) e D. Cormier (Dir.) podem se enfrentar ainda em 2020. Foto: Reprodução/Instagram @dc_mma

O presidente do UFC, Dana White, mostrou sua insatisfação com o atual campeão dos pesados (até 120,2kg.), Stipe Miocic, após o atleta não aceitar o novo desafio imposto por Daniel Cormier. Questionado por DC se aceitaria realizar a trilogia em agosto, o número um da divisão afirmou não ser a hora para lutar e, sim, de se preocupar com a pandemia do coronavírus. Sabendo disso, o ‘chefão’ decidiu intervir na discussão.

Veja Também

“Eu vi uma declaração do Stipe recentemente, onde ele disse que ‘há coisas maiores acontecendo no mundo agora. A luta vai estar lá para sempre’. Isso não é verdade. A luta não vai estar lá para sempre. Quero dizer, quando você é um atleta profissional, sua janela de oportunidades é muito, muito pequena. Espero que possamos ter o Stipe de volta logo com o Cormier e então a divisão dos pesos-pesados andar”, afirmou o mandatário ao podcast ‘UFC Unfiltered’.

PUBLICIDADE:

Miocic não sobe no octógono desde que venceu Daniel e recuperou o cinturão dos pesados, em agosto do ano passado. No fim de 2019, o combatente afirmou que não estava atuando por se recuperar de uma lesão no olho, consequente de repetidos golpes sofridos em seu último compromisso.

Agora, porém, o campeão, que trabalha como bombeiro no estado de Ohio (EUA), afirma que sua maior preocupação é ajudar a população durante a pandemia do coronavírus (Covid-19). A situação da crise, então, interrompe o projeto tanto de Cormier quanto de Dana e sua equipe, que não promovem uma disputa de título dos pesados há quase um ano.

PUBLICIDADE:

Uma das maiores preocupações de DC é o fato de o ex-número um já estar com 41 anos e não esconder de ninguém seu desejo de deixar o esporte após a trilogia. Em declarações recentes, Daniel vem afirmando que Miocic tem o poder de aposentá-lo do esporte, inferindo que vai pendurar as luvas vencendo ou perdendo.

Rivalidade entre DC e Miocic

Cormier (esq.) e Miocic (dir.) fazem superluta de campeões. Foto: Reprodução / InstagramUFC

PUBLICIDADE:

Daniel e Stipe se enfrentaram pela primeira vez em julho de 2018. Na ocasião, DC, então campeão dos meio-pesados (até 93kg.), fazia sua estreia na divisão de cima pelo Ultimate e, logo de cara, foi escalado para encarar o dono do título da divisão.

Miocic havia conquistado o posto de número dos pesados um em maio de 2016, quando bateu Fabrício Werdum na luta principal do UFC 198, no Brasil. O norte-americano, então, realizou três defesas de cinturão com sucesso até o encontro contra Cormier.

No confronto entre os gigantes, DC foi superior e acabou conquistando um nocaute logo no primeiro round. A revanche aconteceria pouco mais de um ano depois.

PUBLICIDADE:

A segunda luta começou com Daniel mostrando superioridade ao oponente. Atuando de forma segura, Cormier controlou o rival por quase três rounds. Stipe, porém, mudou sua estratégia no meio do confronto e acabou surpreendendo o adversário com uma sequência de golpes contundentes na região do estômago. O atleta, então, próximo do fim do quarto round, devolveu o nocaute sofrido na peleja anterior e voltou ao trono.

Desde então, os atletas negociam uma nova apresentação. Stipe, porém, se recuperava de uma lesão no olho e não estava apto para retornar ao octógono.

Recentemente, o campeão afirmou que não há possibilidade de lutar durante o período da pandemia. A fala de Miocic frustra os planos de Cormier, que segue declarando que a trilogia irá decretar sua aposentadoria no MMA, independente do resultado.

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 91 Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89