Miocic rejeita desafio de DC para agosto e é criticado por Dana: ‘A luta não vai estar lá para sempre’

Presidente do UFC se envolve na rivalidade entre os pesados e sugere que Stipe deva retornar ao octógono para fazer divisão caminhar

S. Miocic (Esq.) e D. Cormier (Dir.) podem se enfrentar ainda em 2020. Foto: Reprodução/Instagram @dc_mma

O presidente do UFC, Dana White, mostrou sua insatisfação com o atual campeão dos pesados (até 120,2kg.), Stipe Miocic, após o atleta não aceitar o novo desafio imposto por Daniel Cormier. Questionado por DC se aceitaria realizar a trilogia em agosto, o número um da divisão afirmou não ser a hora para lutar e, sim, de se preocupar com a pandemia do coronavírus. Sabendo disso, o ‘chefão’ decidiu intervir na discussão.

Veja Também

Dana White garante que ‘segurança’ vai ser a prioridade no retorno do UFC: ‘Não quero morrer’
Edson Barboza explica motivo de ter pedido para ser dispensado do UFC: ‘Eu queria lutar’
Cormier cita Jon Jones ao pedir revanche contra Miocic: ‘Ele era melhor do que eu. Stipe, não’

“Eu vi uma declaração do Stipe recentemente, onde ele disse que ‘há coisas maiores acontecendo no mundo agora. A luta vai estar lá para sempre’. Isso não é verdade. A luta não vai estar lá para sempre. Quero dizer, quando você é um atleta profissional, sua janela de oportunidades é muito, muito pequena. Espero que possamos ter o Stipe de volta logo com o Cormier e então a divisão dos pesos-pesados andar”, afirmou o mandatário ao podcast ‘UFC Unfiltered’.

Miocic não sobe no octógono desde que venceu Daniel e recuperou o cinturão dos pesados, em agosto do ano passado. No fim de 2019, o combatente afirmou que não estava atuando por se recuperar de uma lesão no olho, consequente de repetidos golpes sofridos em seu último compromisso.

Agora, porém, o campeão, que trabalha como bombeiro no estado de Ohio (EUA), afirma que sua maior preocupação é ajudar a população durante a pandemia do coronavírus (Covid-19). A situação da crise, então, interrompe o projeto tanto de Cormier quanto de Dana e sua equipe, que não promovem uma disputa de título dos pesados há quase um ano.

Uma das maiores preocupações de DC é o fato de o ex-número um já estar com 41 anos e não esconder de ninguém seu desejo de deixar o esporte após a trilogia. Em declarações recentes, Daniel vem afirmando que Miocic tem o poder de aposentá-lo do esporte, inferindo que vai pendurar as luvas vencendo ou perdendo.

Rivalidade entre DC e Miocic

Cormier (esq.) e Miocic (dir.) fazem superluta de campeões. Foto: Reprodução / InstagramUFC

Daniel e Stipe se enfrentaram pela primeira vez em julho de 2018. Na ocasião, DC, então campeão dos meio-pesados (até 93kg.), fazia sua estreia na divisão de cima pelo Ultimate e, logo de cara, foi escalado para encarar o dono do título da divisão.

Miocic havia conquistado o posto de número dos pesados um em maio de 2016, quando bateu Fabrício Werdum na luta principal do UFC 198, no Brasil. O norte-americano, então, realizou três defesas de cinturão com sucesso até o encontro contra Cormier.

No confronto entre os gigantes, DC foi superior e acabou conquistando um nocaute logo no primeiro round. A revanche aconteceria pouco mais de um ano depois.

A segunda luta começou com Daniel mostrando superioridade ao oponente. Atuando de forma segura, Cormier controlou o rival por quase três rounds. Stipe, porém, mudou sua estratégia no meio do confronto e acabou surpreendendo o adversário com uma sequência de golpes contundentes na região do estômago. O atleta, então, próximo do fim do quarto round, devolveu o nocaute sofrido na peleja anterior e voltou ao trono.

Desde então, os atletas negociam uma nova apresentação. Stipe, porém, se recuperava de uma lesão no olho e não estava apto para retornar ao octógono.

Recentemente, o campeão afirmou que não há possibilidade de lutar durante o período da pandemia. A fala de Miocic frustra os planos de Cormier, que segue declarando que a trilogia irá decretar sua aposentadoria no MMA, independente do resultado.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments