Gaethje mostra pés no chão ao falar de título interino: ‘Não sou o campeão’

J. Gaethje em coletiva pelo UFC. Foto: Reprodução/YouTube UFC

A grande vitória de Justin Gaethje sobre Tony Ferguson neste sábado (9), pelo UFC 249, em Jacksonville (EUA) parece não ter abalado o psicológico do novo campeão interino dos leves (até 70,3kg.). Depois de bater o ‘Bicho-Papão’, o atleta falou que não se considera o número um do mundo e que aguardará o confronto contra Khabib Nurmagomedov para comemorar seu status.

Publicidade

Veja Também

“Eu me sinto incrível, mas esse é o pensamento que tenho que ter para encarar o meu verdadeiro desafio, que é Khabib. Não posso me considerar o campeão, porque eu não sou e Khabib ainda está lá”, disse Justin em coletiva após o espetáculo deste final de semana.

Esta não é a primeira vez que Gaethje prega respeito ao atual campeão linear da divisão. No ano passado, após derrotar Donald Cerrone, no UFC Vancouver, o norte-americano chegou a pedir uma disputa de cinturão contra o russo e ainda afirmou que considera o ‘Águia’ um melhor lutador. A ideia, no entanto, é se testar contra um ícone do Ultimate.

Publicidade

Contra Tony, além de encerrar uma sequência de 12 vitórias do rival, Justin também conquistou dois bônus da organização. O atleta recebeu US$100 mil (aproximadamente R$570 mil) pela ‘Luta’ e ‘Performance da Noite’.

Ainda não há planos concretos sobre quando Khabib voltará a lutar. Na última semana, o russo comentou sobre a possibilidade de retornar em julho, caso a situação da pandemia do coronavírus esteja controlada.

Publicidade

 

Publicado por
VH Gonzaga