Gaethje mostra pés no chão ao falar de título interino: ‘Não sou o campeão’

Norte-americano afirma que seu dever vai estar cumprido quando encarar Khabib Nurmagomedov, dono do cinturão linear

J. Gaethje em coletiva pelo UFC. Foto: Reprodução/YouTube UFC

A grande vitória de Justin Gaethje sobre Tony Ferguson neste sábado (9), pelo UFC 249, em Jacksonville (EUA) parece não ter abalado o psicológico do novo campeão interino dos leves (até 70,3kg.). Depois de bater o ‘Bicho-Papão’, o atleta falou que não se considera o número um do mundo e que aguardará o confronto contra Khabib Nurmagomedov para comemorar seu status.

Veja Também

“Eu me sinto incrível, mas esse é o pensamento que tenho que ter para encarar o meu verdadeiro desafio, que é Khabib. Não posso me considerar o campeão, porque eu não sou e Khabib ainda está lá”, disse Justin em coletiva após o espetáculo deste final de semana.

PUBLICIDADE:

Esta não é a primeira vez que Gaethje prega respeito ao atual campeão linear da divisão. No ano passado, após derrotar Donald Cerrone, no UFC Vancouver, o norte-americano chegou a pedir uma disputa de cinturão contra o russo e ainda afirmou que considera o ‘Águia’ um melhor lutador. A ideia, no entanto, é se testar contra um ícone do Ultimate.

Contra Tony, além de encerrar uma sequência de 12 vitórias do rival, Justin também conquistou dois bônus da organização. O atleta recebeu US$100 mil (aproximadamente R$570 mil) pela ‘Luta’ e ‘Performance da Noite’.

PUBLICIDADE:

Ainda não há planos concretos sobre quando Khabib voltará a lutar. Na última semana, o russo comentou sobre a possibilidade de retornar em julho, caso a situação da pandemia do coronavírus esteja controlada.

 

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88