Dominick Cruz faz grave acusação a árbitro que interrompeu luta contra Henry Cejudo

Lutador criticou atuação de Keith Peterson, responsável por interromper seu confronto contra Henry Cejudo, declarando nocaute para o campeão no segundo round

H. Cejudo (esq.) e D. Cruz (dir.) em ação pelo UFC 249. Foto: Reprodução/Instagram @dominickcruz

Ex-campeão do Ultimate, Dominick Cruz ainda não digeriu a derrota sofrida para Henry Cejudo na disputa do cinturão dos galos (até 61,2kg.), no UFC 249. No combate, realizado no último sábado (9), em Jacksonville (EUA), o ícone da divisão acabou derrotado por nocaute no fim do segundo round, mas, ao invés de aceitar o revés, preferiu fazer duras críticas e acusações ao árbitro Keith Peterson.

Veja Também

“Às vezes, gostaria que houvesse uma forma de manter esses árbitros um pouco mais responsáveis. O cara cheirava a álcool e cigarros. Então, quem sabe o que ele estava fazendo? Eu gostaria que eles passassem por testes toxicológicos. Quando o vi, fiquei pensando se haveria uma forma de vetar um árbitro e entrar um novo. Nós, lutadores, temos essa escolha? Gostaria que tivéssemos”, disparou Cruz em entrevista após o espetáculo.

PUBLICIDADE:

No confronto contra Cejudo, Dominick teria a chance de recuperar seu cinturão três anos depois da sua fatídica derrota para Cody Garbrandt. O atleta, no entanto, encontrou em Henry um adversário que, apesar de irreverente, se apresenta com um talento diferenciado no esporte.

“Obviamente, não estou feliz com a paralisação da luta, porque pedi especificamente ao árbitro para que me deixasse até que eu saísse e ficasse de pé. Se eu ficasse no chão, entenderia, mas estava trabalhando para me levantar. Estava ciente do que estava acontecendo. Tiro o chapéu ao Henry, não há desculpas”, finalizou.

PUBLICIDADE:

Após o confronto, Cejudo surpreendeu o público ao anunciar sua aposentadoria do esporte. A ausência do campeão pode sugerir uma nova oportunidade de Cruz atuar pelo título no futuro, caso decida continuar se apresentando.

Leia Mais sobre: , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88