Dominick Cruz faz grave acusação a árbitro que interrompeu luta contra Henry Cejudo

Lutador criticou atuação de Keith Peterson, responsável por interromper seu confronto contra Henry Cejudo, declarando nocaute para o campeão no segundo round

H. Cejudo (esq.) e D. Cruz (dir.) em ação pelo UFC 249. Foto: Reprodução/Instagram @dominickcruz

Ex-campeão do Ultimate, Dominick Cruz ainda não digeriu a derrota sofrida para Henry Cejudo na disputa do cinturão dos galos (até 61,2kg.), no UFC 249. No combate, realizado no último sábado (9), em Jacksonville (EUA), o ícone da divisão acabou derrotado por nocaute no fim do segundo round, mas, ao invés de aceitar o revés, preferiu fazer duras críticas e acusações ao árbitro Keith Peterson.

Veja Também

IMAGEM FORTE: Rival de Vicente Luque fica com rosto deformado após luta no UFC 249
Henry Cejudo explica decisão de se aposentar: ‘Quero sair no topo’
Gaethje mostra pés no chão ao falar de título interino: ‘Não sou o campeão’

“Às vezes, gostaria que houvesse uma forma de manter esses árbitros um pouco mais responsáveis. O cara cheirava a álcool e cigarros. Então, quem sabe o que ele estava fazendo? Eu gostaria que eles passassem por testes toxicológicos. Quando o vi, fiquei pensando se haveria uma forma de vetar um árbitro e entrar um novo. Nós, lutadores, temos essa escolha? Gostaria que tivéssemos”, disparou Cruz em entrevista após o espetáculo.

No confronto contra Cejudo, Dominick teria a chance de recuperar seu cinturão três anos depois da sua fatídica derrota para Cody Garbrandt. O atleta, no entanto, encontrou em Henry um adversário que, apesar de irreverente, se apresenta com um talento diferenciado no esporte.

“Obviamente, não estou feliz com a paralisação da luta, porque pedi especificamente ao árbitro para que me deixasse até que eu saísse e ficasse de pé. Se eu ficasse no chão, entenderia, mas estava trabalhando para me levantar. Estava ciente do que estava acontecendo. Tiro o chapéu ao Henry, não há desculpas”, finalizou.

Após o confronto, Cejudo surpreendeu o público ao anunciar sua aposentadoria do esporte. A ausência do campeão pode sugerir uma nova oportunidade de Cruz atuar pelo título no futuro, caso decida continuar se apresentando.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments