Mirando o topo dos leves, Carlos Diego Ferreira pede luta contra Paul Felder no UFC

Em grande fase na carreira, brasileiro desafia número sete do ranking e segue sonhando com o cinturão da divisão

C. Diego Ferreira em vitória pelo UFC. Foto: Reprodução/Instagram @diegoufctx

Na melhor fase de sua carreira desde que estreou pelo UFC, Carlos Diego Ferreira tem muitos motivos para comemorar. Depois de bater Anthony Pettis em seu último desafio e chegar ao top 10 dos leves (até 70,3kg.), o brasileiro quer seguir sua trajetória de sucesso e já tem um novo nome para seu próximo compromisso. Em entrevista ao ‘Globoesporte.com’, o atleta falou sobre os planos para o futuro e o sonho de conquistar o cinturão da categoria.

Veja Também

“Gostaria de entrar em algum evento de julho, que está me chamando bastante atenção. Eu ia lutar com o (Drew) Dober, que estava fora do ranking e entrou no ranking. A luta estava marcada para o dia 2 de maio, mas, por conta da pandemia, foi cancelada. Agora, no ranking, eu queria lutar contra o Paul Felder, pois seria muito bom minha luta com ele”, afirmou o amazonense.

PUBLICIDADE:

Embora venha de derrota, Felder pode significar um grande desafio para o brasileiro, já que o norte-americano, hoje, ocupa a 7ª posição no ranking. Uma vitória sobre o combatente aproximaria ainda mais Diego do top 5.

Embora tenha o novo rival em mente, a ânsia maior de Ferreira segue sendo a conquista do título da categoria, que hoje pertence a Khabib Nurmagomedov. Vindo de seis vitórias em sequência, o sonho não está mais tão distante para o brasileiro.

PUBLICIDADE:

“Essa é minha primeira vez no top10, estou muito feliz por isso. É difícil pegar uma luta agora, porque todo mundo quer lutar contra alguém que está acima de você no ranking. Para mim isso não interessa. Eu gostaria de estar lutando, gostaria de estar ativo. Vamos ver o que vai acontecer agora. Meu sonho de ter o cinturão está próximo de ser realizado, sei que posso chegar lá com bastante trabalho”, finalizou.

Atualmente, Diego Ferreira está com 35 anos. O atleta soma 19 apresentações como profissional no MMA, com 17 triunfos e dois reveses.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88