Anderson Silva pede para Felipe Neto ‘parar de jogar contra o Brasil’ e leva resposta do youtuber

Spider escreveu para Felipe Neto que não apoia todas as ações do presidente, mas é contra o impeachment; Influenciador argumentou com os descasos na saúde e risco a democracia

Anderson (esq.) discute com Felipe Neto (dir.). Foto: Montagem SUPER LUTAS

Anderson Silva nunca foi um lutador de se envolver polêmicas. Até mesmo quando Chael Sonnen abusava nas provocações, em meados de 2010, o Spider preferia, muitas vezes, responder apenas dentro do octógono. Entretanto, o lutador entrou em uma discussão com uma personalidade fora do mundo das lutas: com o youtuber e influenciador, Felipe Neto.

A confusão começou quando Felipe Neto compartilhou um vídeo do canal ‘Quebrando o Tabu’, no YouTube, com eleitores que se arrependeram de eleger Jair Bolsonaro como presidente. Porém, Anderson tentou amenizar os ataques sofridos pelo chefe do Estado brasileiro. O Spider preferiu não defender abertamente Bolsonaro, mas se mostrou contra o impeachment.

Veja Também

Na estreia da ‘Ilha da Luta’, UFC 251 contará com José Aldo e Gilbert Durinho em lutas por cinturões
Cyborg critica bolsa de Amanda Nunes no UFC 250: ‘Deveria ganhar US$1 milhão por luta’
Após UFC 250, Dana White descarta trilogia entre Amanda Nunes e Valentina Shevchenko

“Felipe, o que devemos fazer neste momento de crise na saúde é parar de jogar contra. O que vocês acham que vai acontecer se ele sair agora? Estamos no meio do furacão, tudo está andando de mal a pior, e vai piorar muito mais. A crise econômica que o Brasil vai enfrentar é terrível, não é hora de jogar contra meu amigo e quando digo contra, não é contra o presidente, mais sim contra o país. Discordo em muita coisa que ele diz e prega como verdade, mas jogar contra nesta hora não é demonstração de patriotismo, nem de quem realmente está preocupado com o país!”, escreveu o atleta.

Por outro lado, Felipe Neto retrucou a mensagem de Anderson. O influenciador argumentou alegando descaso de Bolsonaro com o a pandemia do COVID-19 e até o risco de perda de diretos democráticos.

“Anderson, esse governo está sem ministro da saúde há quase 20 dias no meio da maior pandemia do século, após demitir os dois ministros médicos, simplesmente por terem agido como médicos e recomendado isolamento e não uso da cloroquina . Esse governo, graças à pior gestão de saúde pública no planeta inteiro, colocou o Brasil na reta de se tornar o país com mais mortes no mundo por Covid , algo que especialistas já estão prevendo”, respondeu.

“Esse governo ameaça à democracia e tem seu líder indo a passeatas a favor do fechamento do Congresso e do STF. Esse governo escondeu o número de mortos por Covid e tirou as estatísticas do ar. Esse governo tirou 83 milhões de reais do Bolsa-Família do Nordeste para colocar em campanhas publicitárias. Esse governo manda as pessoas irem para as ruas e abrirem o comércio. Esse governo mata. Jogar contra esse governo é jogar a favor da vida, é a demonstração suprema de patriotismo e preocupação com o país e o povo. Precisamos nos unir contra esse genocida e lutar pela ciência e pela democracia”, concluiu.

Veja o vídeo que causou a confusão entre Anderson Silva e Felipe Neto

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

8 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Marcio Argolo
Marcio Argolo
3 meses atrás

Anderson Silva nem no Brasil mora
E deve se achar um patriota
Ele calado é um poeta
Que ele n seja ridiculo

rafael mesquita
3 meses atrás

Até quando vcs vão esperar nesses homens?? Haddad, Bolsonaro, Lula e tantos outros que já passaram e tantos outros mais que ainda vão aparecer fracassarão, pois são meros homens.
Coloquem a esperança de vcs no Criador do universo e fiquem em paz.

Hugh Jackman
3 meses atrás

E voto tem que votar e escolher o pessoal tem que começar a estudar os candidatos , não adianta nada falar ou tendo razão ou não , a solução é o povo estudar sobre cada candidato e escolher , igual quando discutem na internet sobre , cavaleiros do zodíaco , Xbox esses jogos de vídeo game , quem inventou o avião , sabe um monte de coisa inútil que se o BR começar a parar de ser bobo e focar em coisas que dê futuro , mas né fazer o que isso é meio por cento da população , o… Read more »

Wanney Luz
3 meses atrás

As pessoas estão culpando o presidente por má gestão na área da saúde,mas esquece que, quem gerência as verbas que são liberadas para a saúde são os governadores que estão fazendo uma má gestão. Além de comprar respiradores errados, alguns deles superfatura as notas fiscais.

Joao Carlos Santos
3 meses atrás

Fazer oposição sem dar a solução é atitude de quem está apenas querendo tumultuar, seu Felipe recentemente teve algumads atitudes que prejudicam a educação de nossas crianças portanto o que ele fala não se escreve , parabéns Anderson Silva , sou seu fã !!! Felipe Neto seus dias estão contados !!! Pode esperar !!!

Jean Macel
3 meses atrás

Quem é Felipe Neto um cara que vive ganhando dinheiro na net e que nunca vi fazer nada por ninguém, e se fizer vai sair falando p se aparecer. As mortes estão acontecendo sim mas por culpa de quem manda nos Estados pq o plenário deu plenos poderes aos governadores e prefeitos causando uma baderna outra coisa não adianta ficar em casa sem dinheiro o Felipe n precisa deve ter milhões fazendo vídeos. Queria ver se fosse ele que precisasse trabalhar como eu trabalho p ver se n queria a abertura do comércio. Fazer de conta q se importa com… Read more »

Cleiton Reis
3 meses atrás

Porque o Felipe Neto não pega e faz alguma coisa de útil do tipo, pegar parte de sua grana que ganha atrás de uma câmera, sem precisar estar se expondo na rua e doa para aqueles que não possuem renda fixa ou alguém que banque as despesas durante o isolamento social dessa parte da população??? Ficar em casa gravando vídeo e enchendo a conta bancária com um monte de alienado que não procura conteúdo de verdade para sair do empobrecimento cultural é fácil. Porque quem está pedindo para poder trabalhar são pessoas que não tem outro meio de se sustentar… Read more »

Andressa Seelig Manoel Rocha
Andressa Seelig Manoel Rocha
3 meses atrás

Muito ridículo. Não entende nada de política, esse sei lá quem é, Youtuber imbecil. Doe seu dinheiro para ajudar o babaquinha.