Fim do mistério! Abu Dhabi será o palco da ‘Ilha da Luta’ do UFC

Ultimate oficializou que a ilha de Yas será a sede de quatro eventos da franquia, incluindo o UFC 251, dia 11 de junho

Ilha das Lutas será em Abu Dhabi. Foto: Reprodução / Twitter @ufc_brasil

Fim do mistério! A famosa ‘Ilha da Luta’ do UFC teve seu local divulgado pela organização nesta terça-feira (09). A sede dos eventos será a ilha de Yas, em Abu Dhabi. No país dos Emirados Árabes, o Ultimate irá realizar quatro eventos em junho, incluindo o UFC 251 e três shows da série Fight Night.

Veja Também

A programação da ‘Ilha da Luta’ terá início com o UFC 251, dia 11 de junho, e segue com cards sendo realizados na quarta-feira, dia 15; sábado, dia 18; e sábado, dia 25.

PUBLICIDADE:

Para acomodar as diretrizes de saúde pública já existentes, o DCT Abu Dhabi criará uma zona de segurança de cerca de 25 km2 dentro da Ilha de Yas que inclui arena, hotel, instalações de treinamento e restaurantes. Essa zona de segurança será aberta apenas para atletas do UFC e seus treinadores, equipe do UFC e staff do evento, e funcionários da Ilha de Yas que são necessários para garantir a operação do local.

“Nossa parceria com o UFC, agora em seu segundo ano, provou ser uma das nossas iniciativas de maior sucesso no período recente. Graças ao seu comprometimento e cooperação, temos o orgulho de anunciar que Abu Dhabi irá sediar a primeira “Fight Island” da história, marcando o tão esperado retorno do UFC ao cenário mundial.”, afirmou Sua Excelência Mohamed Khalifa Al Mubarak, presidente do DCT Abu Dhabi.

PUBLICIDADE:

“Nós trabalhamos ao lado de entidades governamentais em Abu Dhabi para garantir que a realização desse evento histórico cumpra os mais altos padrões de segurança para atletas, treinadores, toda a equipe do UFC e a nossa comunidade. Esse ano, Abu Dhabi provou com sucesso a sua capacidade de lidar com todos os desafios e promover o bem-estar de seus visitantes e residentes. Hoje, estamos aqui para mostrar o melhor que a nossa capital tem a oferecer, à medida que aguardamos ansiosamente abrir nossas portas mais uma vez ao mundo”, completou.

Dana White comemora a Ilha da Luta

“Nós tivemos a ideia de ter lutas em uma “Fight Island” porque precisávamos de um destino para sediar eventos internacionais durante a pandemia. Abu Dhabi tem sido um local incrível para eventos nos últimos dez anos e é o lugar perfeito para esses shows. A infraestrutura que estamos construindo será uma experiência única na vida dos lutadores – desde a arena e as instalações de treinamento até o octógono na ilha. Será uma experiência que nenhum de nós esquecerá. Mal posso esperar para realizar lutas incríveis na Ilha de Yas.”, declarou o presidente do UFC Dana White.

PUBLICIDADE:

Volta a Abu Dhabi após UFC 242

Em 2019, o UFC e o DCT Abu Dhabi firmaram uma parceria inovadora de cinco anos para levar o UFC ao Emirado. UFC 242: Khabib x Poirier, o primeiro evento realizado dentro da nova parceria, atraiu mais de 14.000 fãs à Ilha de Yas em setembro do ano passado. O acordo para levar a UFC FIGHT ISLAND para Abu Dhabi é uma expansão da parceria original de cinco anos entre o UFC e o DCT Abu Dhabi.

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88 Resultados do UFC 299 Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4