Anderson Silva pode descer para os meio-médios e encarar Georges St. Pierre

Lyoto Machida também é cotado para descer para os pesos médios

Campeão absoluto dos pesos médios do UFC, o brasileiro Anderson Silva pode mudar de categoria e se aventurar em novos desafios na organização. Segundo reportagem do site norte-americano MMA Mania, o “Spider” estaria migrando para a divisão dos meio-médios de olho no confronto diante do vencedor da luta entre Carlos Condit e Georges St. Pierre, válido pela unificação dos títulos da categoria.

Anderson Silva (foto) pode descer para a categoria de meio-médios

A matéria ainda cita que Lyoto Machida, companheiro de treino de Andeson, já estaria cogitando descer para os pesos médios, inclusive na pesagem do UFC on FOX 4, o carateca tupiniquim bateu 2 kg. a menos que o limite de 93 kg. dos meio-pesados.

PUBLICIDADE:

Como Lyoto derrotou Ryan Bader, no último sábado (04), e conquistou o direito de disputar o cinturão dos meio-pesados contra o vencedor de Jon Jones e Dan Henderson, a mudança de Machida seria consumada apenas em caso de revés, mas não alteraria os planos de Anderson.

Jorge “Joinha” Guimarães, empresário de Anderson e Lyoto, afirmou em diversas entrevistas que negou a luta do Spider contra Chris Weidman, postulante ao título dos médios, e gostaria de uma super luta entre Silva contra St. Pierre.

PUBLICIDADE:

Por sua vez, Dana White, presidente do UFC, cogitou, inclusive, que Anderson poderia deixar a categoria de médios e subir para os meio-pesados e enfrentar o norte-americano Jon Jones, dono do título da divisão.

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88