Próximo da última luta no contrato com o UFC, Werdum comenta desafio contra Gustafsson

Ex-campeão dos pesados, brasileiro fala sobre compromisso de dar as ‘boas-vindas’ a sueco na nova divisão em luta que acontece em 25 de julho

F. Werdum (foto) enfrentará A. Gustafsson em 25 de julho, na ‘Ilha da Luta’. Foto: Reprodução/Instagram @werdum

Um dos maiores brasileiros da história do UFC, Fabrício Werdum está próximo da última luta em seu contrato na organização. Ex-campeão dos pesados (até 120,2kg.), ‘Vai Cavalo’ irá enfrentar Alexander Gustafsson no compromisso confirmado para 25 de julho, na ‘Ilha da Luta’. Em entrevista ao ‘Combate’, o gaúcho falou sobre o desafio de encarar o sueco.

Veja Também

Anderson Silva

“Ele é um excelente lutador. Ele mantém a distância muito bem, tem uma parte da distância bem clara na cabeça dele. Ele é um bom lutador, mas não acredito que ele seja um cara completo 100%, de ter um excelente chão. Ele defende bem as quedas, e é um cara perigoso (…), que não fala muita besteira também, e eu não tenho que falar mal dele. Se o cara não fala nada, eu também não tenho o que falar. Acho que vai ser um bom teste pra ele e pra mim também”, afirmou o brasileiro.

PUBLICIDADE:

Próximo de completar 43 anos, Fabrício está indo para a sua última luta em seu atual contrato com o UFC. Embora tenha declarado recentemente que não descarta uma aposentadoria em breve, o brasileiro sugeriu que ainda pretende se apresentar mais vezes em 2020.

“Quero lutar mais umas duas vezes este ano. Vou lutar esta última do meu contrato agora com o Gustafsson. Depois, mais uma ou duas este ano. Vamos ver se a gente consegue fazer. Depende tudo da próxima luta, que, na real, é tudo que eu penso nesse momento. Estou 100% focado, é até difícil pensar o que vou fazer depois. Essa coisa do foco, da cabeça, tem que estar 100% mesmo. Já tive essa situação, de ficar pensando no futuro, em outra, e não dá certo. O negócio é pensar na próxima”, contou.

PUBLICIDADE:

Em maio deste ano, Werdum retornou ao octógono após cumprir dois anos de suspensão por doping. No compromisso, realizado no UFC 249, em Jacksonville (EUA), o atleta acabou derrotado pelo veterano Alexey Oleyniki na decisão dividida dos juízes.

Leia Mais sobre: , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88 Resultados do UFC 299 Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4