Khabib atualiza sobre estado de saúde do pai: ‘Condição ainda é séria’

Campeão do UFC afirma que Abdulmanap Nurmagomedov superou a Covid-19, mas informa que mentor teve sequelas

Abdulmanap e Khabib Nurmagomedov em vitória pelo UFC. Foto: Reprodução/Instagram @ufc

Campeão linear dos leves (até 70,3kg.) do UFC, Khabib Nurmagomedov atualizou sobre o estado de saúde do pai, Abdulmanap, que está internado na Rússia desde o fim de abril. Mentor do ‘Águia’, o treinador foi submetido a um tratamento intensivo na UTI após ter contraído Covid-19 e suspeitas de pneumonia.

Veja Também

“Sua condição ainda é séria. Ele ainda está em tratamento intensivo. O coronavírus já foi superado, mas o vírus teve consequências para seus rins e seu coração. Não há mais com o que se preocupar quanto ao vírus, apenas com suas outras consequências”, afirmou o lutador em entrevista ao ‘RT Sport’.

PUBLICIDADE:

Embora admita que Abdulmanap tenha vencido a batalha contra a Covid-19, Khabib afirmou que o pai passará por um longo período de recuperação das sequelas que possam acometê-lo no futuro. O atleta, no entanto, entende que o mentor está sobre cuidados de ótimos especialistas e que será questão de tempo para se restabelecer.

“Estes são alguns dos melhores médicos do mundo. Não tenho preocupações graças a eles. Neste lado, tudo está bem. Leva tempo, porque as consequências são muito difíceis, e o período de reabilitação vai ser longo e difícil”, contou o campeão.

PUBLICIDADE:

Maior astro dos leves do Ultimate na atualidade, o russo disse que visita o pai com frequência. Abdulmanap, no entanto, está debilitado e não consegue se comunicar com palavras até o momento.

“Eu o visito, ele me reconhece, mas não há comunicação porque ele está conectado a aparelhos. Todos os dias eles me deixam entrar, eu passo meia hora, seguro sua mão. Quando eu pergunto: ‘Pai, você me reconhece?’, ele gesticula para me responder”, finalizou.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88