Cormier não esconde estratégia para derrotar Miocic em revanche: ‘Traga a sapatilha de wrestling’

Ex-campeão dos pesados afirma que vai apostar na luta agarrada para devolver derrota em compatriota no UFC 252, em agosto

D. Cormier (foto) expõe estratégia para vencer S. Miocic. Foto: Reprodução/Instagram @dc_mma

Ex-campeão dos pesados (até 120,2kg.) do Ultimate, Daniel Cormier não esconde sua estratégia para derrotar Stipe Miocic na revanche que será disputada em 15 de agosto, pelo UFC 252. Com confronto marcado para acontecer no UFC Apex, em Las Vegas (EUA), que conta com um octógono menor do que o usual, DC espera fazer uso das dimensões para usar seu wrestling de excelência contra o atual dono do cinturão.

Veja Também

“Eu adoro lutar no Apex. Esta velha perna vai estar na minha frente para ser agarrada. Eu vou fazer como Curtis Blaydes (contra Alexander Volkov). Se você quiser ver 25 minutos de luta em pé, não é o que vai conseguir. Eu espero que Stipe tenha as sapatilhas de wrestling dele, porque, com cage pequeno, single-leg e wrestling. É o que é. Desculpe”, disse o ex-campeão em entrevista à ‘ESPN’.

PUBLICIDADE:

Com a fala, Cormier deixa claro que não passa pela sua cabeça cometer o erro do último confronto entre ambos (em agosto do ano passado), quando acabou subestimando o boxe do rival e acabou nocauteado no quarto round em uma reviravolta histórica. A derrota acabou custando o cinturão, mas Daniel acredita que está pronto para recuperar seu título e garantir o triunfo naquela que pode ser a última luta de sua carreira.

“Seja qual foi o tamanho (do octógono), ouviremos: ‘E o novo, duas vezes campeão mundial dos pesados do UFC, Daniel Cormier’. É isto que vai acontecer no dia 15 de agosto e é tudo que importa para mim”, finalizou.

PUBLICIDADE:

Este será o terceiro encontro entre Miocic e DC. Os dois se enfrentaram pela primeira vez em julho de 2018. Na ocasião, Cormier surpreendeu o rival e venceu por nocaute logo no primeiro round, conquistando seu segundo cinturão em divisões diferentes na organização.

Daniel chegou a defender seu título em uma ocasião, quando bateu Derrick Lewis, em novembro de 2018. O reinado do norte-americano, no entanto, foi encerrado na revanche contra Stipe.

PUBLICIDADE:

Ex-campeão do UFC humilhado? Poatan rompe silêncio e rebate crítica: “Devo ter feito mais dinheiro”

Leia Mais sobre: , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88