Dana pisa no freio ao falar sobre aposentadoria de Amanda Nunes: ‘Talvez devesse’

Presidente do UFC rasga elogios à campeã das galos e penas, lamenta pensamento da brasileira, mas não vai se opôr caso decisão se concretize

D. White em coletiva pelo UFC. Foto: Reprodução/YouTube UFC

O presidente do UFC, Dana White, voltou atrás ao comentar a possível aposentadoria de Amanda Nunes do MMA. O ‘chefão’, que havia brincado ao falar que ‘mataria’ a atleta, caso se retirasse do esporte, pisou no freio e afirmou que apoiará qualquer decisão tomada pela ‘Leoa’ em seu futuro no esporte.

Veja Também

“Espero que ela não se aposente. Ela é uma das minhas pessoas favoritas nesse mundo. E saindo de uma performance como a última que ela teve (contra Felicia Spencer, em 6 de junho). Ela foi incrível, atuou de forma cirúrgica contra uma das lutadoras mais duras que eu já vi na vida. E, depois de uma performance como aquela, eu odiaria pensar que ela quer se aposentar, mas, se é verdade que ela está pensando realmente nisso, ela provavelmente deveria (deixar o esporte)”, disse o ‘chefão’ em coletiva recente.

PUBLICIDADE:

Promotor no esporte há mais de 20 anos, White nunca escondeu seu pensamento em relação a atletas que começam a pender para uma suposta aposentadoria. Por diversas vezes, independente do atleta, Dana chegou a afirmar que o atleta deve estar focado no esporte. Caso contrário, deve pendurar as luvas.

Com Amanda, no entanto, a situação pode ser considerada um pouco diferente. O mandatário sabe que tem em sua empresa a atleta que é considerada, por muitos, como a melhor lutadora de todos os tempos e ainda em seu auge. Pensando em manter a pupila, White, então, afirmou que está trabalhando junto à sua equipe para encontrar as melhores opções para o futuro da baiana.

PUBLICIDADE:

“Eu disse para os matchmakers (responsáveis por marcar as lutas) outro dia para começar a criar a divisão das penas (até 65,7kg.) pra ela. Vamos fazer isso, vamos começar, assinem mais meninas e vamos ampliar a categoria. E agora a minha garota está falando sobre aposentadoria. Então aparentemente precisamos conversar para estarmos na mesma página”, afirmou.

Mesmo que desista de se retirar do MMA, é quase improvável que Nunes volte a se apresentar em 2020. A brasileira está próxima de se tornar mãe pela primeira vez e White pretende dar um tempo para que a ‘Leoa’ aproveite a família.

PUBLICIDADE:

“Eu amo essa menina. Eu quero um tempo a ela. O bebê está chegando, ela tem muitas coisas legais acontecendo agora na vida dela. Eu acho que ela está em um momento da vida em que está começando a curtir e aproveitar, e tudo isso muda quando você tem bastante dinheiro”, finalizou.

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88