Durinho pede que McGregor seja retirado do ranking do UFC após anúncio de aposentadoria

Brasileiro compara situação de irlandês à de Henry Cejudo, que pendurou as luvas em maio e teve seu cinturão tomado

G. Durinho (foto) pede que C. McGregor seja retirado do ranking do UFC. Foto: Reprodução/Instagram @gilbert_burns

Desafiante ao cinturão dos meio-médios (até 77kg.) em julho, Gilbert Durinho sugeriu que o UFC adote postura imparcial e retire Conor McGregor dos rankings da organização após o ‘Notório’ ter anunciado a aposentadoria do MMA. O brasileiro afirma que a empresa adote a mesma medida que foi tomada quando Henry Cejudo pendurou as luvas, em maio.

Veja Também

“Cejudo se aposentou e eles (diretoria) o retiraram dos rankings muito rapidamente. Vamos fazer isso com Conor também”, escreveu Durinho em sua conta no ‘Twitter’.

PUBLICIDADE:

Atualmente, o irlandês está ranqueado em dois grupos do UFC. O atleta ocupa a quarta posição entre os leves (até 70,3kg.) e também faz parte dos melhores peso por peso da organização, na oitava colocação.

PUBLICIDADE:

Conor anunciou sua aposentadoria durante a realização do UFC 250, que aconteceu em 6 de junho. O atleta usou as redes sociais para confirmar o desejo e pegou muitos fãs de surpresa.

“Pessoal, eu decidi me aposentar. Obrigado pelas memórias incríveis. Foi uma ótima jornada. Aqui está uma foto minha e da minha mãe em Las Vegas, depois de eu conquistar um dos meus títulos mundiais. Escolha a casa de seus sonhos, Mags. Eu te amo. Tudo o que você desejar, é seu”, escreveu o ‘Notório’ na ocasião.

PUBLICIDADE:

Alguns dias depois, Conor justificou a ação, afirmando que não tem mais ânimo para seguir lutando. O atleta passou o ano de 2019 sem se apresentar, mas retornou ao octógono em janeiro deste ano e promoveu mais um show de técnica ao nocautear Donald Cerrone em menos de um minuto em combate disputado entre os meio-médios.

Mais de duas semanas depois do anúncio, Conor segue intacto entre os leves e não tem negociações para retornar ao Ultimate.

Leia Mais sobre: , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88 Resultados do UFC 299 Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4