Ronda finaliza e Jacaré nocauteia no Strikeforce

A bela Ronda Rousey e a fera Ronaldo Jacaré deram show na edição do Strikeforce realizada neste sábado (18), em San Diego, nos Estados Unidos. Em apenas 41 segundos de combate, o faixa-preta tupiniquim mostrou que está afiando sua trocação e nocauteou Derek Brunson. Já na luta principal da noite, Ronda também foi rápida no gatilho e em 54 segundos encaixou uma chave de braço em Sarah Kaufman e conquistou sua sexta vitória no MMA.

Publicidade

Ronda promete e finaliza Kaufman
Durante a promoção da luta, Ronda Rousey prometeu que não perderia a oportunidade de finalizar, e até arrancar o braço de, Sarah Kaufman. E a bela, que também é fera, precisou de apenas 54 segundos para cumprir a promessa.

Logo nos primeiros movimentos, Ronda encurtou a distância com socos e buscou a queda, já caindo montada. A partir daí, a ex-judoca partiu para sua especialidade: a chave de braço. Kaufman, ainda tentou defender com vários rolamentos, mas Rousey conseguiu segurar o golpe e sair com o triunfo.

Publicidade

A vitória, que valeu a primeira defesa de cinturão para a atleta, foi a sexta de Ronda no MMA, todas finalizando com chave de braço no primeiro round.

Jacaré atropela Brunson
O brasileiro Ronaldo Jacaré entrou na jaula do Strikeforce com um objetivo. Vencer  Derek Brunson e conquistar o direito de desafiar Luke Rockhold pelo cinturão dos pesos médios. E o faixa-preta também foi rápido no gatilho.

Publicidade

E, mostrando uma impressionante evolução na luta em pé, o atleta tupiniquim, especialista em jiu-jitsu, conquistou a primeira vitória de sua carreira por nocaute.

O brasileiro começou o duelo tomando iniciativa, usando combinações de golpes para acertar Brunson. Mas quando o norte-americano tentou avançar para golpear o atleta tupiniquim ele foi surpreendido de maneira espetacular.

Publicidade

Após se esquivar de golpe, Jacaré aplicou um direto de encontro que acertou em cheio no queixo de Derek, que foi a lona. O lutador ainda tentou se levantar, mas foi atingido por outros golpes do brasileiro e caiu nocauteado.

Com o triunfo, Jacaré conquista o direito da revanche diante de Rockhold, adversário que o venceu em 2011, em uma contestada decisão dos juízes.

Confira abaixo os resultados completos do Strikeforce:

Card Principal

Ronda Rousey finalizou Sarah Kaufman com uma chave de braço no R1;
Ronaldo Jacaré derrotou Derek Brunson por nocaute no R1;
Tarec Saffiedine derrotou Roger Bowling por decisão unânime dos juízes;
Anthony Smith finalizou Lumumba Sayers com um triângulo no R1;
Ovince St. Preux derrotou T.J. Cook por nocaute no R3;

Card Preliminar

Miesha Tate finalizou Julie Kedzie com uma chave de braço no R3;
Adlan Amagov derrotou Keith Berry por nocaute técnico no R1;
Germaine de Randamie derrotou Hiroko Yamanaka por decisão unânime dos juízes;
Bobby Green derrotou Matt Ricehouse por decisão unânime dos juízes

 

Publicado por
Redação SUPER LUTAS