Vídeo: Khabib Nurmagomedov afia luta em pé em treinamento de boxe

K. Nurmagomedov pratica boxe em academia. Foto: Reprodução/Instagram

Conhecido por sua excelência na luta agarrada, Khabib Nurmagomedov impressionou ao registrar um treinamento no qual afia sua luta em pé. Campeão linear dos leves (até 70,3kg.), o russo mostrou que está afiando a trocação e mostrou potência nos golpes desferidos no saco de pancadas. O atleta não luta desde setembro do ano passado, quando derrotou Dustin Poirier.

Publicidade

Veja Também

“O treino alivia muito bem o estresse e a agressividade. Pratique e seja gentil”, escreveu o ‘Águia’ em sua conta oficial no Instagram.

Com luta marcada para setembro, o campeão atualmente vive um drama familiar. Seu pai, treinador e mentor, Abdulmanap Nurmagomedov, está internado na Rússia desde o fim de abril e se recupera após ter contraído a Covid-19. Apesar de ter vencido a doença, Khabib afirmou que a enfermidade deixou sequelas e que a situação ainda era delicada.

Publicidade

O campeão dos leves deveria ter retornado ao octógono em uma utópica apresentação contra o temido Tony Ferguson. O encontro acabou sendo cancelado pela quinta vez, mas, nesta oportunidade, a pandemia foi o fator crucial para que a apresentação não saísse do papel.

No UFC 249, Nurmagomedov acabou substituído por Justin Gaethje e o desafio passou ser válido pelo título interino da divisão. Na ocasião, Justin acabou chocando o mundo e batendo o ‘Bicho Papão’ por nocaute. O feito o colocou na linha de frente para encarar o russo em seu próximo compromisso, que deve acontecer em 19 de setembro, pelo UFC 253.

Publicidade

Veja o vídeo divulgado por Khabib

Publicado por
VH Gonzaga