Lyoto recusa Jon Jones e Vitor Belfort disputa o cinturão dos meio-pesados no UFC 152

Mudou tudo de novo! Depois da notícia desta quinta-feira (23), quando o UFC 151 havia sido cancelado devido a lesão de Dan Henderson e o brasileiro Lyoto Machida disputaria o cinturão dos meio-pesados contra Jon Jones no UFC 152, aconteceu outra reviravolta no caso.

Lyoto não aceitou o duelo contra Jones no dia 22 de setembro, por falta de tempo para se preparar, então a organização foi obrigada a convocar o brasileiro Vitor Belfort para o embate que retorna a divisão de meio-pesados depois de cinco anos.

Com a oportunidade, Vitor terá a chance de reconquistar um título que já foi seu. Belfort foi campeão dos meio-pesados, em 2004, quando derrotou a lenda Randy Couture no UFC 46. Porém, sete meses depois, o brasileiro acabou perdendo o título para o mesmo Couture, por nocaute técnico.

A última luta de Belfort na categoria meio-pesados aconteceu em setembro de 2007, contra James Zikic. Na ocasião, o “Fenômeno”, como é conhecido, venceu a peleja na decisão dos juízes e conquistou o cinturão do extinto Cage Rage.

UFC Rio 3
Com a confirmação de Belfort no UFC 152, o norte-americano Alan Belcher fica, provisoriamente, sem adversário no UFC Rio 3, evento que acontece dia 13 de outubro, na capital fluminense, e deve ter um novo oponente anunciado nos próximos dias.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário