Fabrício Werdum garante melhor preparação para luta contra Alexander Gustafsson, neste sábado

Em sua última luta do contrato com o UFC, ex-campeão dos pesados afirma que preparação para confronto contra sueco foi melhor do que a de seu retorno ao octógono, em maio

F. Werdum (foto) enfrenta A. Gustafsson no UFC Ilha da Luta 3. Foto: Reprodução/Instagram @werdum

Conforme os dias passam, mais se aproxima o momento em que o ex-campeão dos pesados (até 120,2kg.) do Ultimate, Fabrício Werdum, vai realizar a última luta de seu contrato com a organização. Neste sábado (25), em Abu Dhabi, o brasileiro trocará forças contra Alexander Gustafsson e promete uma melhor performance do que sua apresentação de maio, que marcou seu retorno ao octógono após dois anos afastado.

Veja Também

“Eu tenho certeza que sim (vai se apresentar melhor). Pelo fato de eu não ter treinado como deveria a outra vez (contra Alexey Oleynik), pelo coronavírus, agora eu consegui fazer todo o meu treinamento que eu tinha planejado. Fazer sparing, de treinar a parte do muay thai, do jiu-jitsu. Tudo o que a gente quis, eu fiz e estou feliz por isso”, afirmou o brasileiro, em entrevista coletiva ao ‘Media Day’ para o UFC Ilha da Luta 3.

PUBLICIDADE:

Vindo de derrota na decisão unânime dos juízes, Fabrício terá o compromisso de dar as ‘boas-vindas’ a Alexander, que fará sua estreia entre na categoria até 120kg, neste final de semana. Questionado sobre o motivo de ter aceitado o desafio contra o ex-desafiante ao título dos meio-pesados (até 93kg.), Werdum explicou, valorizando o histórico do rival na organização.

“Eu tive algumas opções. Quando vi o nome dele, eu gostei muito. Pelo fato de ser a última luta no UFC, acredito que tinha que ser uma luta importante e não um cara que estivesse começando. Eu escolhi ele para fazer uma luta boa, porque acho que nosso jogo casa. A galera quer ver uma luta como essa”, finalizou.

PUBLICIDADE:

Com 43 anos recém completados, Fabrício atingirá a marca de 34 apresentações desde sua estreia no MMA profissional, em junho de 2002. Ao todo, o gaúcho soma 23 vitórias, nove derrotas e um empate.

Leia Mais sobre: , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88 Resultados do UFC 299 Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4