Gilbert Durinho divulga teste negativo para COVID-19 e comemora volta aos treinos

Recuperado da doença, brasileiro se empolga com retorno à rotina e confirma conversa com Dana White para disputar cinturão dos meio-médios

G. Durinho em vitória pelo UFC. Foto: Reprodução/Instagram @ufc

Após um grande baque na carreira, ao ser diagnosticado com COVID-19 e retirado da disputa do cinturão dos meio-médios (até 77kg.) contra Kamaru Usman, que aconteceria 11 de julho, Gilbert Durinho tem motivos para comemorar. Após se colocar em quarentena para tratar a enfermidade, o brasileiro divulgou um novo exame, provando estar recuperado e pronto para retomar a rotina.

Veja Também

“Sem Corona”, escreveu o niteroiense, exibindo o exame que confirma a afirmação.

PUBLICIDADE:

Em entrevista ao ‘MMA Fighting’, Gilbert falou com empolgação ao tratar da sua atual condição de saúde. O lutador, então, está pronto para voltar aos treinamentos.

“Estou muito feliz com os resultados dos testes depois de ficar em quarentena por duas semanas em casa. Estou grato em poder voltar com minha rotina regular”, disse o brasileiro.

PUBLICIDADE:

Depois de assistir Jorge Masvidal assumir seu lugar no UFC 251 e ser dominado pelo atual campeão, Kamaru Usman, Durinho confirmou já ter conversado com o presidente da organização, Dana White, e assegurado seu posto como próximo desafiante.

“Foi um comprimido difícil de engolir (a doença), mas eu acredito que Deus tem um plano para mim. Eu acabei de conversar com Dana White, no domingo, e ele disse que sou o próximo. Ele quer assistir essa luta: Durinho x Usman. Essa é a próxima”, afirmou Gilbert em entrevista ao ‘What the Heck’.

PUBLICIDADE:

Atual número um dos meio-médios, o brasileiro não atua desde maio deste ano, quando derrotou, de forma incontestável, o antigo campeão da divisão, Tyron Woodley. O triunfo sobre o norte-americano deu a Durinho a condição de principal desafiante ao título de Usman.

 

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88